quarta-feira, 4 de março de 2009

.: Resenha crítica de "Encurralados" com Gerard Butler

Suspense de tirar o fôlego
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2009


História bem elaborada e cheia de reviravoltas consegue tirar o fôlego. Saiba mais de Encurralados!


No longa "Encurralados" tudo começa com uma belíssima família (perfeita, encantadora, amável, realizada, unida...) em um dia normal. Em contraponto, nem tudo é tão normal assim, pois é aniversário da mãe e esposa Abby (Maria Bello). Nas primeiras cenas nota-se que a família "de comercial de margarina" caminha na maior perfeição e harmonia.

É claro que por tratar-se de um filme de suspense, tentamos imaginar o que poderá haver de errado neste trio tão unido: Neil, o pai (Gerard Butler), Abby, a mãe e a filha, Sophie. No entanto, é no ambiente de trabalho que Neil mostra a sua verdadeira face, e assim, o espectador descobre que ele é a maçã podre da família. Logo, qualquer problema que surgir na história, ele será o culpado.

Com aniversário comemorado, é no dia seguinte que o inesperado acontece. Após deixarem a filha em casa, com uma babá, Abby e Neil são surpreendidos por um homem (Pierce Brosnan) que já estava dentro de seu automóvel. Diante deste homem ensandecido e armado os dois fazem de tudo, chegam no limite para proteger a integridade de sua filha, que está em perigo nas mãos de uma mulher, que supostamente não era uma babá. 

Quando toda a agitação do longa começa? Exatamente em 15 minutos de película. Toda a correria segue até o final? Exatamente. Muitas cenas de arrepiar explodem na tela, o que aumenta a expectativa em relação ao desfecho deste thriller. Sem contar que há uma pergunta que atormenta a todo tempo: Porque este homem "desconhecido" está fazendo todo este "circo"?

De fato, a resposta para esta pergunta é dada no melhor dos momentos deste suspense. Até porque quando tudo parece ter sido resolvido à moda de Neil, ou seja, à base de mentiras cabeludas, a maior de todas as revelações cai como uma bomba para o espectador. Vale a pena conferir!

DVD Duplo: Este contém uma versão do título no formato MP4. Esse formato permite ao consumidor assistir ao filme não só no aparelho comum do DVD, mas também reproduzi-lo em aparelhos MP4. Ex.: Ipod, Iphone, Walkman ou outros aparelhos com suporte ao formato. Para utilizar essa função, é preciso transferir o arquivo com extensão ".mp4" do DVD para seu computador e então transferir o arquivo para seu aparelho MP4, da mesma maneira como executa a transferência de uma música, por exemplo. Aproveite essa nova forma de levar a "Magia do Cinema" com você.

Filme: Encurralados (Butterfly on a Wheel/Shattered, Inglaterra/Canadá)
Ano: 2006
Gênero: Suspense
Duração: 95 minutos
Direção: Mike Barker
Roteiro: William Morrissey
Elenco: Pierce Brosnan, Maria Bello, Gerard Butler, Emma Karwandy, Claudette Mink, Desiree Zurowski


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.