domingo, 2 de agosto de 2009

.: Resenha crítica da animação "A Era do Gelo 3"

Um por todos e todos por um
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2009


Enquanto que alguns casais são formados, como por exemplo, Scrat e Scratte, a preguiça atrapalhada, Sid, tenta ser "mãe" e coloca todos seus amigos na maior confusão do período jurássico. Saiba mais do imperdível A Era do Gelo 3!


Colorido vibrante encorpado em uma história muitíssimo engraçada. "A Era do Gelo 3", animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, chega na terceira sequência sem perder o bom-humor e a genialidade, ou seja, a equipe não perdeu a mão, apenas melhorou o que já era bom e tinha começado em 2002, sem pretensão. Em 2006 o encanto do longa animado foi mantido e incluiu novos personagens, os quais em A Era do Gelo 3, colaboraram para que a rede de amizade aumentasse ainda mais. Só para ter uma idéia, até o querido e cômico Scrat ganhou uma "namorada", a esquilo fêmea Scratte.

Manny, Sid e Diego formam o trio de mamíferos que só faz presepada atrás de presepada. Juntos, desde que socorreram uma criança indefesa, eles estão mais engraçados do nunca. Em A Era do Gelo 3, os amigos do coração estão em constante estado de alerta para qualquer sinal (mesmo que seja uma alarme falso) de Ellie, pois a mamute fêmea está prestes a se tornar uma super mamãe. 

Embora a felicidade esteja irradiando na vida de Manny, tal acontecimento cria sensações diversas em seus companheiros de aventura, o tigre dentes-de-sabre, Diego e, a preguiça, Sid. Enquanto que Manny espera seu filhotinho, Sid, pensa em formar sua própria família e segue em busca da primeira que "encontrar" e acaba num vale perdido. Para completar o desequilíbrio deste triângulo fraterno, Diego decide reaver o seu lado selvagem adormecido, e, para tanto, resolve partir e deixar o "bando".

Com esta separação repentina, não dá outra, a não ser confusões e mais confusões "jurássicas", o que implica em novos personagens para "alegrar" ainda mais a história. Sim, eu disse jurássicas. O atrapalhado Sid, dá ritmo na história quando, em um vale perdido, "encontra" três ovos de dinossauros e decida adotá-los.

Como é de se esperar, os ovos não estavam abandonados e a preguiça vira prisioneira de seu próprio "desejo". Para salvá-lo das garras ferozes da mamãe dinossauro a turma toda, incluindo Diego e Ellie (mesmo estando prestes a dar à luz), parte rumo ao vale mais do que perdido para salvar Sid.

É neste ambiente totalmente novo que conhecemos o insano Buck, um caçador de dinossauros, ou seja, um perfeito profissional no quesito jurássico. A jornada do grupo é bastante interessante e divertida, tendo sempre a "participação coadjuvante", porém instigante e curiosa do esquilo Scrat, junto de sua "esposa" e a bendita noz. Vale tudo por uma noz, inclusive um tango nem tão romântico assim. É então que perguntas ficam martelando na cabeça durante o desenrolar da história: Afinal, ele ama mais a noz ou a "esposa"? Será que ele vai deixar a noz por um amor verdadeiro?

Em meio a vários e vários impasses o longa de Saldanha conquista a perfeição, pois agrada a toda a família. Sem exceção! Vale a pena conferir A Era do Gelo 3, nos cinemas enquanto ainda está em cartaz. Não só por ser uma animação de valor, mas por ter em seu diferencial algo bastante inovador (assim como Bolt - Super cão): cenas em 3D na medida certa. E, como dizia antigamente uma certa garota propaganda: "- Isto não é magia, é tecnologia!". Então não deixe de embarcar nesta magia digital repleta de bom-humor e genialidade!


Filme: A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinossaurs, EUA)
Ano: 2009
Gênero: Animação/Aventura
Duração: 96 minutos
Direção: Carlos Saldanha
Roteiro: Michael Berg, Peter Ackerman
Elenco: Ray Romano/Diogo Vilela (Manny), Denis Leary/Márcio Garcia (Diego), Queen Latifah/Cláudia Jimenez (Ellie), John Leguizamo/Tadeu Mello (Sid), Alexandre Moreno/Simon Pegg (Buck)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.