quarta-feira, 2 de setembro de 2009

.: Resenha crítica do longa "O Sequestro do Metrô 1 2 3"

Edição favorece a adrenalina em longa com Travolta e Washington
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2009


Sequestro inusitado dá a Travolta a chance de ser um grande vilão. Saiba mais de "O Sequestro do Metrô 1 2 3"!


Um ser humano sem dó e piedade de tudo o que está além dele. Estes são alguns traços de Ryder (John Travolta), líder de um grupo de sequestradores que ataca o metrô Pelham. Do outro lado da balança está o controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, Walter Garber (Denzel Washington). Inicialmente Ryder é o bandido, enquanto que Garber é o mocinho, mas, no decorrer da história, descobre-se que nem todo mundo é tão perfeito quanto parece ser.

Ryder dá início ao sequestro às 01h23, quando o metrô parte da estação de Pelham, no Brooklyn, em direção a Manhatan. Esperto e rápido, seu plano, embora seja complexo e muito bem executado, cria tensão em todos os moradores de Nova York que acompanham tudo "ao vivo" pela televisão, graças ao notebook de um garoto que teclava com a namorada enquanto tentava fazer o seu caminho. É por meio da tecnologia que o bando acaba sendo reconhecido por ex-colegas de trabalho. Entretanto, todo cuidado é pouco, pois Ryder sabe muito bem o que quer e adora fazer joguinhos psicológicos com as pessoas.

Após render o maquinista e parar em um ponto estratégico, Ryder faz contato com a central do metrô nova-iorquino e pede a bagatela de 10 milhões de dólares. Com o prazo de uma hora para a entrega da quantia, cada minuto de atraso equivale a um refém morto. É então que Ryder, junto de sua equipe, não pensa duas vezes em acabar com a vida do azarado que estiver por perto.

Enquanto, a tensão cresce entre Garber e Ryder, o público fica no meio deste "fogo cruzado" com a adrenalina a mil. A diminuição de tempo para cumprir o trato é lembrada na telona, o que contribui para que a ansiedade cresça e envolva o espectador. Contudo, o melhor do longa está reservado para a atuação marcante de Travolta na pele de um criminoso irracionável. 

O desfecho da história pode não ser convincente. Afinal, como Garber foi sair justamente diante de nosso vilão e, assim, dar início ao embate esperado entre "mocinho" e bandido? No entanto, temos novamente a história do bom americano que defende a sua nação com unhas e dentes e, até, colocando a próxima vida em risco, sem nem se quer pensar na família que o espera em casa.

Filme: O Sequestro do Metrô 1 2 3 (Taking of Pelham 1 2 3, EUA)
Ano: 2009
Gênero: Aventura / Ação
Duração: 121 minutos
Direção: Tony Scott 
Roteiro: Brian Helgeland
Elenco: Denzel Washington, John Travolta, John Turturro, Luis Guzman, Michael Rispoli, James Gandolfini, Ramon Rodriguez

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.