segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

.: Resenha crítica de "Sem Escalas", com Liam Neeson

Adrenalina nas alturas
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em fevereiro de 2014


Sem escalas: Liam Neeson é um agente de segurança aérea que movimenta um voo após receber mensagens de ameaça. Saiba mais!



Um longa eletrizante que acontece "99,5%" dentro de um avião. De fato, antes de assistir o filme "Sem Escalas" é fácil compreender o comentário do ator Liam Neeson, de que gravar esse filme durante dois meses foi um desafio. Por sorte, assistir as sequências de ações cheias de agilidade estreladas por ele, não permitem que o expectador sinta a falta de outras locações. Diante de uma narrativa envolvente, o público somente pode embarcar nesse voo sem escalas.

Em "Sem Escalas", tudo acontece em um voo de Nova York a Londres, quando o agente Bill Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas. Entretanto, as mensagens mudam o tom e passam a ser ameaçadoras. Afinal, a promessa é de que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. 

Inicialmente, as mensagens parecem ser apenas uma brincadeira de mau gosto e Bill acaba não dando muita atenção. No entanto, após ser orientado a acionar o cronômetro do próprio relógio, em 20 minutos, surge o primeiro passageiro morto. Tomado pela ira, o agente inicia uma investigação em pleno avião.

Ao começar a caçada pelo assassino, que ele acredita estar entre os passageiros, Bill convoca uma aeromoça e sua vizinha de poltrona, Jen Summers (Juliane Moore) para ajudá-lo. Contudo, as cenas seguintes sempre colocam a conduta de Marks em cheque, pois tudo indica que ele está fora de controle. Bill é um ex-policial de Nova York, com problema alcoólico e no relacionamento com a esposa, o que implicou no divórcio e a morte da filha, uma garotinha.


Resultado: Em meio a tantos questionamentos, o público fica indeciso ao procurar pelo(s) verdadeiro(s) criminoso(s). O suspense dirigido por Jaume Collet-Serra (Desconhecido e A Órfã) deixa o público em dúvida, o tempo todo, e cria a pergunta: "Quem está criando toda essa situação?". No entanto, há uma grande dificuldade em escolher o(s) verdadeiro(s) culpado(s). 

Diante da ação, do suspense e do questionamento o jogo de adivinhação é contagiante, o que aproxima e envolve o público do filme, inserindo cada um na misteriosa história de Bill Marks. Afinal, dentro daquele avião, quem é quem? Há alguém confiável? O agente é quem realmente diz ser? 

Não há qualquer dúvida, a produção da Dark Castle e do produtor Joel Silver é um longa imperdível!

Filme: Sem escalas (Non-stop, EUA, França)
Ano: 2014
Gênero: Suspense, Ação
Duração: 106 minutos
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: John Richardson e Chris Roach
Elenco:  Liam Neeson, Julianne Moore, Scoot McNairy
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.