quinta-feira, 20 de novembro de 2014

.: AHS: Os encantos de Ma Petite e os "I hate you!" de Dandy

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2014


"American Horror Story" é uma série de terror e suspense, que, a cada edição traz surpresas, embora tenha elenco fixo. A quarta temporada, "Freak Show" que terminará em dezembro já deu destaque a um ator chamado Finn Wittrock, que interpreta Dandy Mott, o filhinho da mamãe Gloria Mott (Frances Conroy). Rico, mimado e tendo tudo o que deseja, é Jimmy Darling (Evan Peters) quem despedaça o mais novo sonho de Dandy, pois não dá a Mott a oportunidade de pertencer ao circo de aberrações.

Com dinheiro sobrando, o rapaz que tem todo o tempo do mundo, passa a investir no seu lado negro. Se ele é um personagem agente na trama? Sem sombra de dúvidas! Por meio deste personagem, a quarta temporada ganhou muito fôlego após cada apronto dele. Embora ele seja tão vilão quanto a protagonista Elsa Mars (Jessica Lange), Dell Toledo (Michael Chiklis) e até o palhaço Twisty (John Carroll Lynch), confesso que eu sou fã de Dandy.

Como não amar os tão efusivos "I hate you" que ele solta sempre que é contrariado? É Dandy Mott quem veem roubando a cena a cada episódio, sempre que as novas facetas são reveladas, o personagem permanece coeso e aprofunda-se cada vez mais: seja em cenas sangrentas ou até amorosas.

Entretanto, em "Test of Strength", Dandy pouco dá o ar de sua graça e ainda perde o seu mais novo brinquedinho: Bette e Dot. De fato, neste 7º episódio, foi a vez de outros personagens brilharem e terem repercussão no Twitter. Ma Petite e Dell emplacaram o seus nomes nos Trending Topics (fonte: @AmericanHSBr)pois a cena final de Dell Toledo da personagem de Jyoti Amge, a menor mulher do mundo, que interpreta a tão querida Ma Petite, de Elsa Mars foi inesperada e de tirar o fôlego, literalmente.


Nos grupos do seriado, no Facebook, não foram poucos os comentários a respeito da cena final. Enquanto um fã disse estar devastado, muitos quiseram chorar (e até choraram). A verdade é que ninguém passou impune ao que viu. No entanto, após cena tão impactante, para a tristeza dos fãs, haverá um hiato e somente em duas semanas será exibido um novo episódio. 

Contudo, "Blood Bath" promete abalar mais a estrutura da trama. Como posso dizer isto? Simples! O vídeo promocional do episódio está de deixar qualquer um de queixo caído. Afinal, com o "sumiço" de Dora (Patti LaBelle), a filha Regina Ross (Gabourey Sidibe, a eterna "Preciosa") resolve fazer uma visita e, aparentemente, é Gloria quem assumirá o seu lado "freak"! O melhor de tudo? AHS: Freak Show voltará às mãos de seus criadores. Sim! "Blood Bath" terá o texto de Ryan Murphy e a direção de Bradley Buecker.

A verdade é que "American Horror Story: Freak Show"embora passe a ideia de que todas as aberrações terão um final trágico, também provoca o público a conhecer a história de cada personagem que será eternizada em exposição no Museu de morbidades (ou não). Afinal, será que Dandy também estará em exibição? Só nos resta acompanhar as cenas dos próximos episódios!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.