segunda-feira, 26 de outubro de 2015

.: American Horror Story: Hotel tem episódio de "Mamãezinha querida"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 
Em outubro de 2015 


No terceiro episódio de American Horror Story: Hotel, Tristan Duffy (Finn Wittrock) perambula pelo misterioso Hotel Cortez, no andar em que não há ninguém morando. Chega ao quarto desejado e invoca o espírito do escorpiano: James Patrick March (Evan Petters). Por quê? Após dar uma "googada" sobre o maior assassino serial que já existiu, o ex-modelo revela ser um fã dos feitos do "Gasparzinho". Eis que salta uma declaração marcante: "Você estava certo, cara. Matar é incrível!". Estando um diante do outro, o choque entre o antigo e o moderno torna a cena um pouco cômica.

No mesmo quarto, com Claudia (Naomi Campbell) chega Will Drake (Cheyenne Jackson) em uma cena que só serve para alertar que a morena a nova moradora, será a próxima vítima do Hotel Cortez. Neste momento fica a sensação de que Naomi retornará ao seriado "Empire". Por outro lado, nem todos que estão presos ao hotel estão vivos. Desta forma, Claudia pode assombrar muitos visitantes. É o que veremos (ou não)!


No quase totalmente dramático, "Mommy" é apresentada a história de Alex (Chloë Sevigny). Ela, mãe do pequeno Holden, ao vê-lo acreditou ter encontrado a alma gêmea e descarrega reflexões confusas. "O cheiro era real. Ele realmente cheirava como lavanda fresca. Foi e sempre será a droga que escolhi. Até me perguntei se eu realmente amava o John, pois os sentimentos por ele nunca foram tão poderosos como o meu por Holden." E quando o rumo da história está puro drama, uma tentativa de suicídio, volta-se ao presente e uma psicóloga entra em cena. Não! Esta série não é a conhecida "In Treatment". Qualquer semelhança é mera coincidência.

Eis que a entrada do detetive John Lowe (Wes Bentley) traz mais sangue ao episódio com jornalistas -de um site de fofocas- mortos tal qual Charlie Hebdo. Calma! Trata-se de um caso semelhante. Qual é o mandamento exposto desta vez? "Não dirás falso testemunho". Sombrio! Confesso que é possível pensar na possibilidade de que o próprio detetive seja o assassino serial ou venha a ser a última vítima do matador. Como ele transita livremente entre personagens mortos, vivos e mortos-vivos? Vale pensar! 

Para lembrar que o hotel não é um "lar doce lar", ao cruzar as portas de entrada, Lowe é abordado pela vítima que foi costurada no colchão pela maluca Sally (Sarah Paulson). O que o coitadinho faz antes de dar adeus? Deixa uma boa pista. Claro! No entanto, ao reencontrar Sally, o detetive dá uma prensa na drogada que dá uma nova leitura ao mandamento "não matarás" para "não cometerás suicídio", pois "matar pode ser justo". Será que o detetive fez o mesmo que um caso de um pai no episódio anterior? Teria ele assassinado a própria família e cometido suicídio? Talvez!

Retomando o drama maternal, que dá título ao episódio, Iris (Kathy Bates) e Donavan (
Matt Bomer) têm uma tremenda discussão e o filhinho desabafa da pior maneira possível, sempre provocante. Após ouvir cada palavra pesada, Iris toma uma decisão. Entretanto, Donavan age sem o consentimento da Condessa (Lady Gaga) que, por sua vez, está mais interessada em seu novo brinquedinho e conseguir dinheiro.

É com a introdução de Ramona Royale (Angela Bassett), ex da Condessa, que a trama ganha fôlego e passa a ser extremamente provocante. Tudo ganha um ar de mistério e vingança. Bassett convence facilmente como protagonista. Fato! Até o passado dela é mais interessante: famosa atriz de filmes "B". Ao conhecer a Condessa é enfeitiçada e acaba por ser sua "prisioneira", sem direito a amar outra pessoa. Afinal, a loira dá um fim em quem possa entrar no caminho.

Enfim, "Mommy" é dramático, embora acabe caindo na repetição das orgias da Condessa. Até o pupilo Tristan, mais uma vez, pega outro homem. Não conclui, mas ensaia. Infelizmente, quando começam toda estas pegações, só é possível pensar: "Quando esta cena vai acabar?". Para a nossa alegria, Jessica Lange voltará ao seriado. Amém!


Seriado: American Horror Story: Hotel
Temporada: 5
Episódio: 3 - "
Mommy"
Exibido em: 21 de outubroo de 2015, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Finn Wittrock, Matt Bomer, Evan Petters, 
Kathy Bates, Angela Bassett, Cheyenne Jackson


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Trailer do episódio

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.