quarta-feira, 25 de novembro de 2015

.: 1x10: "Scream Queens" em Dia de Ação de Graças com julgamentos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2015


Em "Scream Queens", o episódio do "Dia de Ação de Graças", começa com o típico recapitula: Boone, os dois bebês da famosa mamãe da banheira e a morte de Hester (Lea Michele). O aviso claro é de que estas peças serão conectadas nesta décima parte da série. Na sequência, Chanel conta o que fez com Chanel nº6 (Lea Michele) para Chad (Glen Powell): a arremessou pela escada, tal qual a vilã Nazaré Tedesco, da novela "Senhora do Destino". 

Qual é a curiosidade do jovem? Conferir o local em que o corpo da vítima, Hester, está guardado. Antenada, Chanel logo alerta que o namorado não fará sexo com o "presunto". No frigorífico, é bem apropriado o que Chad fala para a loirinha: "Parece que você tentou matar Hester, mas falhou totalmente". Aonde ela foi parar? A descoberta acontece no jantar de feriado dos sonhos de Chanel. 

E como todo castigo que logo dá as caras, após receber as "boas-vindas" dos Radwell, o pesadelo de Chanel é iniciado. Em um discurso altamente venenoso, a mamãezinha querida de Chad quer saber quem são os Oberlin. Tadinha de Chanel!! Ela até pensa estar abafando, mas não adianta. Os Rodwell são mais importantes e antigos. Quanta honraria!

Eis que para piorar toda a situação, Hester volta. Sim! Em grande estilo e, claro, ostentando o colete cervical. Como ela não morreu? Todos os detalhes são contados ali, no jantar em família. Hester aproveita para jogar tudo no ventilador, mas é rapidamente colocada em seu lugar. Que dó!

Em tempo, quem nunca notou que as roupas da rainha da Kappa Kappa Tau transpiram "desespero"? Para o pai de Chad, isto é claro. Tanto é que oferece uma boa quantia em dinheiro para que a loirinha se afaste da família. Detalhe para o momento em que papai Radwell fecha a pasta em mãos e as peninhas do vestido da senhorita Oberlin simplesmente voam. Como não rir?




Neste episódio, o sonho de Chanel vira um completo pesadelo. Enquanto que na irmandade as trocas de acusações sobre quem dali pode ser o Diabo Vermelho pipocam e, em até certo momento, parecem ser bem fundamentadas. Entretanto, fora disso tudo está Gigi tendo um surto psicótico. Não! O monólogo dela acontece com o vilão vermelho. Espantoso!

Para a alegria de Chanel nº3 (Billie Catherine Lourd), a personagem ganha mais destaque. Desta forma, a triste realidade dela em ter que passar o "Thanksgiving" com os pais é apresentada. Revolta compreensível! Nem a honra de sentar ao lado dos pais lhe cabe, devido ao atraso da dondoca. Com toda crueldade, o papai manda que ela sente o traseiro na fileira de trás. Indignada, Chanel nº3 despeja os sentimentos que carrega da família e decide passar o feriado em casa. Aonde? Num lugar facilmente imaginável. 

Lá na irmandade, há um peru em fase de corte, que não suja o facão de sangue. Engraçado e curioso! Enquanto isso, Grace entra em cena, afinal este é um feriado para estar em família. Assim, o pai que era "fanático" pela filha tem uma conversa até fria pelo telefone. Que atitude estranha!

Na KKT, as meninas comemoram o dia especial com a reitora Munsch (Jamie Lee Curtis). Antes da refeição, as acusações começam e a reitora aponta Chanel nº3 como suspeita de ser o outro Diabo Vermelho. O que acontece? A minion rebate a acusação jogando a suspeita para a reitora que, por sua vez, é interrogada da pior forma de todas. Por que ela esperou 20 anos para agir? Boa pergunta!

Inesperadamente, nesta loucura, o jogo vira e Grace entra na rodada dos suspeitos. Que brincadeira de confundir é essa? Hein, tio Ryan Murphy? Por outro lado, a obsessão de Grace pela mãe entra na pauta da discussão. Bem destacado! Entretanto, para a alegria da mulherada, Pete (Diego Boneta) surge para fazer bem aos nossos olhos e defender a mocinha da história. 

Bate daqui e rebate de lá. Surge até a hashtag #GoodFather. Qual é o próximo suspeito? O papaizinho querido de Grace, que é interrogado por Pete. A justificativa para que não esteja mais na mira é hilária, mas o rapaz não aceita. Revelação bombástica!! Quem era o pai de Boone? O papai de Grace. Sim! Grace e Boone eram irmãos.

A verdade é que o dia de "Ação de Graças" de "Scream Queens" é voltado para terríveis julgamentos, seja de Hester e Chanel na família Redwell ou na fraternidade. Após Chanel virar o jogo, perdoar Chanel nº3 e falar como é a horrível família de Chad, o jantar na KKT acontece ao som de "Forever Young". Eis que o prato principal servido. Gritos, morte e a resposta que tanto queremos continua difícil de ser desvendada.

Leia tudo sobre "Scream Queens" aqui: resenhando.com/search/label/ScreamQueens


Seriado: Scream Queens
Episódio: 1x10 - Thanksgiving
Criado por: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
Elenco: Emma Roberts (Chanel Oberlin), Skyler Samuels (Grace Gardener), Lea Michele (Hester), Glen Powell (Chad), Ariana Grande (Chanel nº 2), Jamie Lee Curtis (Cathy Munsch), Diego Boneta (Pete Diller), Nick Jonas (Boone), Niecy Nash (Denise), Nasim Pedrad (Gigi), Oliver Hudson (Wes Gardener), Billie Catherine Lourd (Chanel nº 3), Abigail Breslin (Chanel nº 5), Keke Palmer (Zayday), Jennifer (Breezy Eslin), Sam (Jeanna Han) e Tiffany (Whitney Meyer)
Gênero: Terror comédia
Duração: 42 minutos
Exibido em: 24/11/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Trailer do episódio



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.