quarta-feira, 18 de novembro de 2015

.: 1x9: As histórias fantasmagóricas de "Scream Queens" são de arrepiar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2015



O nono episódio da primeira temporada do seriado "Scream Queens", intitulado "Ghost Stories" tem direito a um discurso descabido de Chanel (Emma Roberts) sobre a irmandade e um brinde com champanhe à Chanel, enquanto que Grace (Skyler Samuels) comenta com Zayday (Keke Palmer) sobre a desconfiança em relação ao pai. Quem não pensaria como a mocinha, né?!

Denise (Niecy Nash), a "mama delícia" da KKT aparece deslumbrante, mas mantém a fala confusa e engraçada, até estourar um pedaço de plástico bolha. Para o enredo ficar envolvente, a trama caminha para o sinistro, de acordo com a fala de Chanel nº3 (Billie Catherine Lourd). Qual a melhor saída? Começar a contar histórias de fantasmas japoneses. 

Sim! As menininhas -meigas, delicadas, patricinhas e chiliquentas- reúnem-se para ouvir o poder do sobrenatural. Quem começa a maratona de terror? A policial e mais nova integrante da KKT. O misto do ridículo temperado com muito humor negro e um toque tenebroso explode em "Scream Queens". É rir para não chorar!! Em tempo, qual cor de papel higiênico você escolheria, hein? E caso não escolhesse, mas usasse o que leva sempre na bolsa?! O que será que aconteceria, hein?!

As histórias de fantasmas trazem um dos sumidos da série: Boone (Nick Jonas), o que é uma imensa alegria para o amalucado Chad (Glen Powell). Contudo, o que nos interessa mesmo é o que acontece na KKT! Assim, após a contação de histórias, Denise tem um momento -nada mágico- no "troninho" e é abordada -efetivamente- pelo Diabo Vermelho. Assim, ela "quase" vive a história de fantasma que contou anteriormente. Ufa!

Para arrepiar, a tenebrosa Hester (Lea Michele) toma a posição de contadora, volta ao passado, com direito a carro e roupas em modelito antigo, para uma perseguição na estrada com carona sombria no banco de trás. Esta história ganha vida no episódio? Sim! E é interpretada por Chanel nº5 (Abigail Breslin) após dar chilique ao acreditar que todos na irmandade irão morrer. 

Assim, as histórias de fantasmas ganham mais força, justificando o título do episódio: "Ghost Stories". Sim! Ao fugir do campus, Nº5 segue no carro ouvindo numa sintonia maluca do rádio, tudo o que precisava, tornando real a assustadora história fantasmagórica de Hester. 

Não é segredo que há mais de um assassino em "Scream Queens", logo, um deles é revelado neste episódio. Surpreendente!? Sim e não! Ou tanto quanto a conversa de Hester com Chad, utilizando o colete cervical todo trabalhado na pedraria brilhante. Fatalmente, a moçoila é humilhada no modo mais sádico possível. Na sequência, uma discussão, um beijo jogado no ar que é agarrado, mas jogado no lixo. Que rapaz mais cruel!


No entanto, é outra conversa de Chad que coloca uma pulguinha atrás da orelha. Ao ter Chanel diante de si, ele pergunta:  "Chanel, você é a assassina?". Qual é a resposta da protagonista? "Você verá!". Sim! Todos nós veremos e queremos ver. Aliás, precisamos saber quem é a outra pessoa por debaixo da fantasia de Diabo Vermelho. Será que a rainha do grito, a chefe do pedaço, faz o que quer, o tempo todo?! Dúvida cruel.

Sabe-se muito bem que não se "pode parar um fantasma". Logo, Grace e Zayday tentam explicar, ao investigador do caso, toda a situação vivenciada -com o terrível matador de 13 pessoas. No entanto, tudo parece ter sido causado por um fantasma? Hã?!

Além de Hester mostrar mais do lado sombrio para as "irmãs", a maior revelação vem da reitora Munsch (Jamie Lee Curtis). O que ela traz à tona? Na banheira, nasceram gêmeos, dois bebês. Seriam os dois que estão por trás da roupa vermelha de assassino? Daí o envolvimento de Gigi, sendo então a garota que testemunhou tudo!? Não há como afirmar isso!!


A verdade é que a participação de artistas "teens" da música tem o desfecho esperado. Afinal, fica claro que tudo não passou de uma participação especialíssima e nada mais, pois fica evidente que os personagens precisam sair da trama mesmo. Chato!! Por outro lado, até a queridinha de Ryan Murphy, a atriz Lea Michele, com sua doida Hester tem um fim -será?!- dado por Chanel no estilo Nazaré Tedesco de ser. Sim! Uma boa escada pode resolver o problema da protagonista, mas... até quando?


Seriado: Scream Queens
Episódio: 1x9 - Ghost Stories
Criado por: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
Elenco: Emma Roberts (Chanel Oberlin), Skyler Samuels (Grace Gardener), Lea Michele (Hester), Glen Powell (Chad), Ariana Grande (Chanel nº 2), Jamie Lee Curtis (Cathy Munsch), Diego Boneta (Pete Diller), Nick Jonas (Boone), Niecy Nash (Denise), Nasim Pedrad (Gigi), Oliver Hudson (Wes Gardener), Billie Catherine Lourd (Chanel nº 3), Abigail Breslin (Chanel nº 5), Keke Palmer (Zayday), Jennifer (Breezy Eslin), Sam (Jeanna Han) e Tiffany (Whitney Meyer)
Gênero: Terror comédia
Duração: 42 minutos
Exibido em: 03/11/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Trailer do episódio



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.