sexta-feira, 20 de maio de 2016

.: “15 Cenas de Romeu e Julieta” percorre ambientes da Casa Clo


O espetáculo "15 Cenas de Romeu e Julieta", dirigido por Eliete Cigaarini, não surgiu por acaso, criou-se em 2015 o workshop “Processos em Shakespeare – estudo da peça Romeu e Julieta” - direcionado para atores profissionais. O processo principal deste curso foi a construção dos personagens da obra seguido do estudo da contextualização do autor e de sua época. Conforme as cenas surgiam, eram interligadas umas às outras para melhor poder contar uma das mais belas histórias conhecidas de todos os tempos.

Após este percurso, o grupo de atores, apoiados por Eliete Cigaarini, decidiu fazer uma montagem de Romeu e Julieta. Nasceu, então, a "ShakeCena Companhia de Pesquisa Teatral" que tem por objetivos, além da pesquisa de novas linguagens de interpretação, investigar novos e consagrados autores dos gêneros dramático e literário, tanto nacionais quanto internacionais.

O amplo espaço da Casa Clo Eventos contribui para que as cenas aconteçam em suas diversas dependências, o que caracteriza a concepção da peça entre os gêneros teatro de rua e itinerante – onde o público acompanha a evolução da história percorrendo os ambientes que a Casa Clo oferece, intensificando assim todo o lirismo que a obra oferta, potencializando a sensualidade com a qual os dois jovens protagonistas se envolvem.

Uma experiência diferenciada, onde 15 cenas, o cerne da história, são conduzidas pelos atores que, por sua vez, levam a plateia a percorrer um belo jardim entre outros ambientes nas dependências da Casa Clo. Numa sessão noturna o público será banhado à luz da lua e por tochas incandescentes, e da beleza da exuberante natureza do lugar, a experiência propiciará uma viagem no tempo ao acompanhar o grande amor de Romeu por sua Julieta. “15 Cenas de Romeu e Julieta” fica em cartaz na Casa Clo até o dia 27 de maio.

Serviço:
"15 Cenas de Romeu e Julieta" - livre adaptação da obra de William Shakespeare
Realização: Casa da Musica – Silvio Palmeira e Joannes Andrade
Onde: Casa Clo Eventos – Estrada Fernando Nobre, 1641 – Granja Viana – SP. www.casacloeventos.com.br
Reservas de mesas: 11 99985 9422
Quando: dias 20 e 27 de maio/16 - às 21 horas
Couvert Teatral: R$ 35 (preço único).
Capacidade do espaço: 200 lugares
Duração: 1h15 min
Classificação etária: 12 anos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.