quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

.: Resenha crítica da animação adulta "Festa da Salsicha"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2017



Uma animação de colorido vibrante e muita cantoria. Contudo, "Festa da Salsicha" não é, nem de longe, feita para o público infantil. Embora em "Pets - A vida secreta dos bichos", tenha um momento encantado numa fábrica de salsichas, na produção de Evan Goldberg e Seth Rogan -ator sempre envolvido em comédias-, a semelhança fica somente nisso. 

A verdade é que os itens expostos para venda no mercado Shopwell´s têm a sexualidade extremamente aflorada, além de línguas afiadas para falar sobre qualquer coisa e abertamente. Lá, todos sonham serem vendidos e, assim, chegarem ao Grande Além pelas mãos de seus deuses -os clientes do mercado. Todo dia, é preciso cantar direitinho uma música que serve como uma prece, pois nenhum deles quer ser jogado na lata de lixo pelo Lorde das Trevas -um funcionário do mercado. 

Como a vida não é um conto de fadas e, muito menos nessa animação politicamente incorreta, a salsicha Frank -do gênero masculino- e o pãozinho Brenda -do gênero feminino-, têm a preocupação de serem vendidos juntos. Caso contrário, seguir para o Grande Além sem formar um casal seria um pesadelo. 

No longa animado "Festa da Salsicha"animação adulta, o duplo sentido é 100% ousado, tanto que esse recurso é muitíssimo usado e abusado. As provocações seguem a cada cena, pois o diálogo direto é cheio de palavras de baixo calão pipocando em 1h 29 minutos de duração. A sensação é de que a animação foi preparada a partir de fluxos de pensamentos íntimos. Definitivamente, há de tudo: seja o ensaio para o ato sexual entre os protagonistas ou até mesmo a orgia totalmente explícita entre os alimentos. 



Não há como negar que "Festa da Salsicha" tem um lindíssimo colorido, canções encantadoras de Alan Menken -responsável por trilhas sonoras de sucesso de Walt Disney, como por exemplo, "A Bela e a Fera"e personagens fofinhos, tudo meigo até as "piadas" maliciosas estourarem na tela. Apesar de os itens de mercado não terem filtro na boca, vale a pena conferir a produção. Antes... Tirem as crianças da sala!


Filme: Festa da Salsicha (Sausage Party, EUA)

Direção: Conrad Vernon, Greg Tiernan
Canção original: The Great Beyond
Música composta por: Alan Menken, Christopher Lennertz
Gênero: Fantasia, Aventura 
Duração: 1h 29m
Data de lançamento: 11 de agosto de 2016 (Brasil)
Autores: Seth Rogen, Evan Goldberg


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm



Trailer do filme


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.