terça-feira, 28 de março de 2017

.: “A alegria de ser discípulo” reúne textos do Papa Francisco

Há quatro anos à frente da Igreja Católica, o Papa Francisco é reconhecido, desde que assumiu o pontificado, pelo seu carisma e preocupação com as questões sociais. Seus posicionamentos fazem com que seja uma das figuras mais respeitadas da atualidade.

Duas palavras definem bem o ministério do pontífice: “alegria” e “misericórdia”. Estes elementos juntos formam a base necessária para que os cristãos possam testemunhar a fé diariamente. Em “A alegria de ser discípulo”, os leitores são convidados a meditar através das palavras do Papa e a praticar o olhar caridoso com o próximo, sem esquecer o entusiasmo que os move.

Com curadoria do catequista James P. Campbell, a obra reúne documentos selecionados do arquivo pessoal do Papa. Os temas vão desde a Ressureição de Cristo até o convívio em família.  Através de seu exemplo, Francisco oferece uma nova perspectiva sobre a necessidade de praticar a alegria de ser cristão. 

O livro tem prefácio do cardeal Daniel DiNardo e chega às livrarias em março pela BestSeller.

Trecho: 
A Providência de Deus vem por meio de nosso serviço aos outros, de nossa partilha com os outros. Quando cada um de nós não acumula para si mesmo, e sim para servir aos outros, nesse ato de solidariedade a Providência de Deus se torna visível.  No entanto, se a pessoa acumular apenas para si mesma, o que vai acontecer quando for chamada por Deus? Ninguém pode levar suas riquezas consigo, porque, como vocês sabem, mortalha não tem bolsos! É melhor compartilhar, para que possamos levar conosco, para o céu, apenas o que compartilhamos com os outros.

James P. Campbell tem mais de quarenta anos de experiência como catequista e oakestrante nacional em educação religiosa católica. Fez licenciatura em Letras e mestrado em História Européia e, mais tarde, mestrado em Teologia. É doutor do Ministério de Educação Cristã  do Instituto de Teologia Aquinas.

Livro: A alegria de ser discípulo
Autor: Papa Francisco
Páginas: 176
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Editora: BestSeller | Grupo Editorial Record

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.