terça-feira, 26 de setembro de 2017

.: "Fake News, clima mediático e crise do jornalismo" é tema de palestra

FAPCOM promove debate online sobre comunicação em parceria com o FiloCom/ECA - USP


A FAPCOM, Faculdade Paulus de Comunicação, em cooperação acadêmica com o FiloCom/ECA-USP, promoverá um encontro entre pesquisadores e professores da área da comunicação para debater sobre o tema "Fake News, clima mediático e crise do jornalismo", com a participação do jornalista Leonardo Sakamoto.

O evento que será realizado no dia 28 de setembro, das 14h às 17h, terá transmissão ao vivo pela TV FAPCOM na web (www.fapcom.edu.br). Contará ainda com a participação do Prof. Dr. Ciro Marcondes Filho, titular da ECA-USP e coordenador do FiloCom, como mediador, do colunista da revista Caros Amigos, José Arbex Júnior, da Alice Mitika Koshiyama, professora e doutora em literatura brasileira pela USP, do Charles Nisz, mestre em comunicação pela ECA-USP.

O FiloCom é um núcleo de estudos filosóficos da comunicação da ECA, fundado em 2000 com a intenção de realizar pesquisas, encontros e publicações relativas ao modo filosófico de se entender a comunicação. Ele colabora na formação dos estudantes, produz um conjunto de pesquisas cujos resultados são apresentados em encontros científicos. Ele tem vínculo internacional com pesquisadores brasileiros e estrangeiros na Europa e EUA.

A parceria entre FAPCOM e o FiloCom amplia o espaço para se pensar a comunicação. "É a primeira vez que os encontros acadêmicos que acontecem desde a década de 90 na ECA encontram um parceiro institucional de relevância para reverberar esses resultados para a comunidade acadêmica brasileira e eventualmente estrangeira", diz Ciro Marcondes Filho, professor doutor titular da ECA-USP e coordenador do FiloCom.

Os encontros acontecerão uma vez por mês, ao longo dos anos de 2017 e 2018, trazendo sempre novos temas e participantes que irão debater sobre os caminhos da informação com viés também político e social.
Após o encontro, todo o conteúdo ficará disponível no site da FAPCOM, para que os estudantes e interessados na área da comunicação possam ter acesso à informação.

Sobre a FAPCOM: A FAPCOM é uma instituição de Ensino Superior voltada para a Comunicação Social, a Filosofia e a Tecnologia. Tem conceito 4 (de 5) no MEC e no ENADE. Além dos cursos de graduação, a faculdade oferece, semestralmente, diversos cursos de extensão. Pertence ao grupo da PAULUS Editora, presente em mais de 30 países.

Serviço
FiloCom/ECA-USP na FAPCOM
Data: 28/09, das 14h às 17h
Local: Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana (SP)
Inscrições pelo site: www.fapcom.edu.br/fapcom-tv
Transmissão ao vivo pelo site www.fapcom.edu.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.