domingo, 11 de março de 2018

.: Ministro da Educação é o entrevistado do Roda Viva de segunda-feira

Mendonça Filho vai ao centro do programa para falar sobre os novos projetos da pasta. A atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no YouTube e no app Cultura Digital



Nesta segunda-feira, dia 12 de março, o Roda Viva recebe o ministro da Educação, Mendonça Filho. Entre os assuntos discutidos ao longo da atração, estão a nova Base Nacional Curricular Comum e o Plano Nacional de Educação. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

A educação está entre os assuntos mais debatidos na sociedade brasileira. Mais do que isso: sua qualidade é, por vezes, reivindicada pela população e por políticos. Nesta edição do Roda Viva, Mendonça Filho responde a questões que dizem respeito ao Ministério da Educação, como o Plano Nacional de Educação, a nova Base Curricular Comum, o financiamento estudantil e outras iniciativas que buscam promover o desenvolvimento do setor.

Participam da bancada de entrevistadores Eduardo Deschamps, presidente do Conselho Nacional e secretário da Educação e do estado de Santa Catarina; Natalie Cuminale, repórter da revista Veja; Paulo Saldaña, repórter do jornal Folha de S.Paulo; José Luiz Cintra Junqueira, diretor-geral da Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic; e Alexandre Schneider, secretário municipal de Educação de São Paulo.

O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.