sexta-feira, 27 de julho de 2018

.: "Me Chame Pelo Seu Nome" chega ao iTunes e André Aciman na FLIP

Escritor do livro que inspirou o filme participará da FLIP 2018. Parceria com a Rádio Alpha FM rende promoção nas redes sociais


O filme que foi um dos grandes nomes do Oscar 2018, recebendo 4 indicações, entre elas Melhor Filme, Melhor ator com Timothée Chalamet, Melhor Roteiro Adaptado, categoria na qual foi o vencedor, e Melhor Canção, "Me Chame Pelo Seu Nome", está disponível no iTunes!

O filme foi inspirado no livro homônimo do escrito André Aciman, que vem ao Brasil para participar da FLIP 2018, a 16ª Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece entre os dias 25 a 29 de Julho em Paraty, no Rio de Janeiro. Desde 2003 a FLIP oferece todos os anos uma experiência única, permeada pela literatura. Saiba mais em http://flip.org.br/

A Rádio Alpha FM publicou uma promoção no Facebook da rádio que vale um exemplar do livro "Me Chame Pelo Seu Nome" da Editora Intrínseca. O resultado sai no próximo dia 1º de agosto, às 15h.

É verão de 1983 no Norte da Itália em "Me Chame Pelo Seu Nome", e Elio Perlman (Timothée Chalamet), um garoto ítalo-americano de 17 anos, passa seus dias na casa de campo de sua família, datada do século 17, preguiçosamente transcrevendo música e flertando com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver (Armie Hammer), um charmoso pesquisador americano de 24 anos, que está fazendo doutorado, chega na cidade para trabalhar como estagiário de verão encarregado de ajudar o pai de Elio (Michael Stuhlbarg), um renomado professor especializado em cultura greco-romana. Em meio ao esplendor ensolarado desse cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza inebriante do desejo despertado ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre.

"Me Chame Pelo Seu Nome" tem Luca Guadagnino na direção e a brasileira RT Features na produção do filme.




Sobre a SONY PICTURES HOME ENTERTAINMENT: A Sony Pictures Home Entertainment (SPHE) é uma empresa da Sony Pictures Entertainment (SPE). A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Entertainment Inc., uma subsidiária da Sony Corporation sediada em Tóquio. As operações globais da SPE englobam a produção, aquisição e distribuição de filmes e de televisão; as redes de televisão; a criação e distribuição de conteúdo digital; a operação dos estúdios e desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias de entretenimento.

Sobre a FLIP: Desde 2003, a Flip oferece todos os anos em Paraty uma experiência única, permeada pela literatura. Sempre em conexão com a cidade que a recebe, a festa é mais do que um evento, é uma manifestação cultural. Numa interlocução permanente entre as artes, propaga vivências focadas sobretudo na diversidade.

Às margens do rio Perequê-Açu, numa arquitetura especialmente desenhada para cada ano da festa, autores se reúnem em conversas que transitam por múltiplos temas, como teatro, cinema e ciência. Além disso, a Flip oferece uma programação que mantém seus princípios fundadores: originalidade, intimismo, informalidade, o encontro singular entre escritores e público e, acima de tudo, ações de permanência. Flipinha, FlipZona e FlipMais compõem o programa da festa, com atividades que combinam literatura infantojuvenil, performance, debates, artes cênicas e visuais.

Cada edição presta homenagem a um autor brasileiro – uma maneira de preservar, perpetuar, difundir e valorizar a língua portuguesa e a literatura do Brasil. Pensados pelo curador da festa, os eixos temáticos são apresentados a partir de um vigoroso time de escritores e escritoras. Salman Rushdie, Don DeLillo, Ariano Suassuna, Isabel Allende, Neil Gailman, Angélica Freitas, Toni Morrison e Chico Buarque são alguns dos nomes que já circularam por Paraty. Como de costume, trazer à tona autores da nova geração também é parte fundamental da programação da Flip.

Sobre o escritor ANDRÉ ACIMAN
André Aciman (Alexandria – Egito, 1951) pertence a uma família de judeus expatriados que buscou o exílio na Itália e, depois, nos EUA. Doutorou-se em literatura comparada por Harvard, lecionou em Princeton e hoje é professor no The Graduate Center de Nova York, tendo Marcel Proust como um dos seus principais objetos de pesquisa. Publica não ficção, como o memorialístico Out of Egypt (1994), e ficção, como Me chame pelo seu nome (Intrínseca, 2018) – este adaptado para o cinema pelo diretor italiano Luca Guadagnino, com indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar. Acaba de lançar Variações enigma, também pela Intrínseca.

Sobre a Rádio Alpha FM
Há mais de 20 anos, a ALPHA FM apresenta o melhor da programação musical nacional e internacional. A seleção musical qualificada está aliada às notícias da cidade, do Brasil e do mundo durante todo o dia, oferecendo entretenimento e informação. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.