terça-feira, 18 de setembro de 2018

.: 8x1: AHS Apocalypse estreia com "The End" chutando no peito

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2018



CONTÉM SPOILERS!



O medo em sua essência mais sinistra possível tornou a ganhar força na série antológica "American Horror Story". Na oitava temporada, com o subtítulo de "Apocalypse", a estreia batizada de "The End", foi impressionante, jogando por terra qualquer possibilidade de desagrado aos fãs e, principalmente, ao público. 

Sem muito se estender na apresentação dos personagens Coco St. Pierre Vanderbilt (Leslie Grossman )Sr. Gallant (Evan Peters), Mallory (Billie Lourd), Evie Gallant (Joan Collins) e Brock (Billy Eichner), o fim do mundo logo explode na tela. Numa cena com um toque clichê, sem perder o efeito marcante destaca uma explosão com formato de cogumelo -tal qual as bombas lançadas em Hiroshima e Nagasaki-, refletindo na janela do jatinho e, posteriormente, nos olhos da bilionária Coco. 

Dada a largada para o apocalipse, é inquestionável o poder do episódio em agarrar o público, principalmente nos primeiros minutos. Por meio de tamanho hipotético evento futuro, o roteiro de Ryan Murphy e Brad Falchuk, ainda encontra espaço para críticas, seja apontando sobre o efeito das "Fake News", em que Evie Gallant (Joan Collins) tenta ligar para o amigo Donald -claro que é o Trump- ou para o caso de que muitos ricos, por sustentarem a Cooperativa, compram o ingresso para salvar as próprias peles. Entretanto, em meio à extinção da humanidade no planeta Terra, alguns escolhidos também garantem vaga, apenas pelo instinto de sobrevivência no DNA.

Não há dúvida de que a trama foi desenvolvida com o objetivo de coroar a atriz Sarah Paulson. Tal qual uma rainha, Wilhemina Venable ao lado de Kathy Bates como Miriam Mead, forma a dupla que coordena o terceiro posto da Cooperativa de salvamento do fim do mundo. Fazendo a todos de gato e sapato, sejam eles da casta púrpura ou cinza, inferior e serviçal que precisa agradecer pela vida.

Eis que Miriam e Wilhemina são do privilegiado grupo púrpura. Contudo, com tremenda sede pelo poder, as duas decidem tudo o que é feito dentro do posto 3, desde a cópula até a quem deve morrer -e virar refeição do grupo. A sopa de Stu que o diga! "The End" extermina a vida sobre a Terra e remonta a essência do viver abaixo dela, aniquilando o excesso de tecnologia, além de trazer as regras a nunca serem questionadas, mas apenas seguidas. 

O anticristo não está de brincadeira!! 



Seriado: American Horror Story: Apocalypse
Episódio: The End
Exibido em 12 de setembro de 2018Elenco: Sarah Paulson como Wilhemina Venable, Cordelia Goode e Billie Dean Howard, Evan Peters como Sr. Gallant e Tate Langdon, Adina Porter como Dinah Stevens, Billie Lourd como Mallory, Leslie Grossman como Coco St. Pierre Vanderbilt, Cody Fern como Michael Langdon, Emma Roberts como Madison Montgomery, Cheyenne Jackson, Kathy Bates como Miriam Mead, Joan Collins como Evie Gallant, Billy Eichner como Brock, Jeffrey Bowyer-Chapman como Andre Stevens, Kyle Allen como Timothy Campbell, Lesley Fera como Agente da Cooperativa, Erika Ervin, Ashley Santos como Emily, Billy Porter, Jessica Lange como Constance Langdon, Taissa Farmiga como Zoe Benson e Violet Harmon, Gabourey Sidibe como Queenie, Lily Rabe como Misty Day, Frances Conroy como Myrtle Snow, Stevie Nicks como ela mesma, Connie Britton como Vivien Harmon, Dylan McDermott como Dr. Ben Harmon.



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Essas duas, mano... pra lá de ruins. Até eu fiquei com medo. Sei não se queria ter sobrevivido. Lidar com elas é pesadelo.
    Pedro H. Guedes

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.