terça-feira, 25 de setembro de 2018

.: 8x2: AHS Apocalypse traz aperitivo com serpentes para chegada de Coven

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2018



CONTÉM SPOILERS!



Um episódio extremamente sombrio. Assim é "The Morning After", o segundo de American Horror Story: Apocalypse. Ainda durante o inverno nuclear, num ambiente de sombras e escuridão clareada por lamparinas, cobras surgem e suficientemente boas para servirem de alimento ao grupo de sobreviventes que habita o Posto 3, da Cooperativa. 

Enquanto que a discussão a respeito sobre comer o que não tem pernas, a melhor surpresa está na última tampa de panela a ser levantada. Ao menos o grupo é alimentado com uma sopinha exótica, longe dos cubos de vitamina! Em tempo, Erika Ervin, a intérprete de Amazon Eve (mulher mais alta de American Horror Story: Freak Show) voltou à série e como braço direito da misteriosa Miriam Mead (Kathy Bates). Quem ou o que é a ajudante de Venable (Sarah Paulson)?

Eis que a estadia do Anticristo provoca revelações curiosas e até surpreendentes dos personagens. Tudo é trazido às claras, embora estejam na penumbra. É tudo ou nada! O intuito é o de ser levado ao "Santuário", por isso, os sobreviventes têm o dever de colaborar. Numa atuação impecável, Evan Peters, na pele de Sr. Gallant, é o primeiro a se candidatar na entrevista de Langdon que avisa: "Minta e eu saberei".

Enquanto o cabeleireiro faz confidências, o espírito "Glee" de Ryan Murphy surge com a música "Relax" tocando no rádio de um sr. Gallant extremamente revoltado com a forçação de barra da vovó Evie Gallant (Joan Collins). Com direito a invocação e tudo mais, num flash, o velho conhecido Rubber Man interrompe a masturbação de Sr. Gallant, com direito a puro prazer e plateia da vovózinha querida. E mais bumbum do Peters na tela!

Convenhamos que a tortura de Sr. Gallant é de fazer gritar de gargalhar, ao menos no início. Peters é extremamente convincente. De xingado de ridículo pela avó, chega ser adjetivado como patético por Langdon. E não é que a lavação de roupa suja entre avó e neto remete ao programa brasileiro "Casos de Família"? Pena que o desfecho é de deixar qualquer um passado.

Contudo, o casal que facilmente pode ser associado a Adão e Eva, Timothy Campbell (Kyle Allen) e Emily (Ashley Santos), seja pela aparição da serpente para ela ou por, juntos, desrespeitarem as leis do Posto 3. Assim, tal qual uma isca, um notebook é deixado no quarto do Anticristo para que os pombinhos apaixonados tomem conhecimento sobre a ação de copular e a punição. A verdade é que Rubber Man está ainda mais assustador!

É na guerra de divas, Venable (Sarah Paulson) X Langdon (Cody Fern, uma das vítimas de Andrew Cunanan em "American Crime Story: The Assassination of Versace"), que verdades são vomitadas com tamanha velocidade, sem que ninguém desça do salto. E mais uma vez vemos uma deformidade no corpo de Paulson, o que justifica o andar com bengala. Por outro lado, na desesperada busca pela salvação, cada um faz e dá o seu melhor, mesmo sendo Venable!

Permeando citações impagáveis, que vão de "Jogos Vorazes" a Johnny Castle, diversas figuras do cenário pop pipocam no episódio. Antes do desfecho a surpresa de Sr. Gallant é de chocar, assim como a cena final protagonizada por Miriam Mead, ambas são de fazer cair qualquer queixo, inclusive dos fortões.


Seriado: American Horror Story: Apocalypse
Episódio: The Morning After
Exibido em 19 de setembro de 2018

Elenco: Sarah Paulson como Wilhemina Venable, Cordelia Goode e Billie Dean Howard, Evan Peters como Sr. Gallant e Tate Langdon, Adina Porter como Dinah Stevens, Billie Lourd como Mallory, Leslie Grossman como Coco St. Pierre Vanderbilt, Cody Fern como Michael Langdon, Emma Roberts como Madison Montgomery, Cheyenne Jackson, Kathy Bates como Miriam Mead, Joan Collins como Evie Gallant, Billy Eichner como Brock, Jeffrey Bowyer-Chapman como Andre Stevens, Kyle Allen como Timothy Campbell, Lesley Fera como Agente da Cooperativa, Erika Ervin, Ashley Santos como Emily, Billy Porter, Jessica Lange como Constance Langdon, Taissa Farmiga como Zoe Benson e Violet Harmon, Gabourey Sidibe como Queenie, Lily Rabe como Misty Day, Frances Conroy como Myrtle Snow, Stevie Nicks como ela mesma, Connie Britton como Vivien Harmon, Dylan McDermott como Dr. Ben Harmon.



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.