terça-feira, 25 de setembro de 2018

.: Resenha de "Uma História de Vogais", de Jussara Braga

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2018


Ler é viajar sem sair do lugar, levantar voo sem ter asas e caminhar sem tirar os pés do chão. "Uma História de Vogais", de Jussara Braga, publicado pela Editora do Brasil, em 24 páginas mostra que há muitas histórias escondidas nas vogais. Promovendo o encontro dos elementos da natureza com a poesia, a autora constrói um enredo rico de acontecimentos inesperados e encantadores que levam os leitores, com extrema facilidade, ao reino da imaginação.

Para tanto, as vogais como protagonistas caminham juntas num belíssimo carrossel de sons. Na jornada repleta de aventuras, as donas da história esbanjam poética, reflexões e ensinamentos. 


"Então, com coragem
revelou o seu segredo,
esse desejo escondido
de brincar no fundo de um rio,
de ser levada pelo som do vento
como podiam apenas as outras vogais
e, i, o, u"

Nesse caminho surpreendente, desde a primeira palavra, a autora Jussara Braga, usa a literatura para unir a poesia e a imaginação ilimitada. Com as ilustrações vibrantes de Bill Borges, a obra é uma excelente dica para ajudar a fazer os pequenos mergulharem no universo encantado da criatividade. "Bill apontou os lápis dos sonhos coloridos, recortou muitas vogais de revistas e papéis pintados, colocou alguns desejos de criança, imaginação de adulto esperançoso para que o leitor tenha algumas surpresas."


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.