quarta-feira, 10 de outubro de 2018

.: 8x4: Em AHS, poderia ser o Satã, mas é uma guerra de gêneros

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2018



CONTÉM SPOILERS!



Embora a oitava temporada de "American Horror Story" não esteja alcançando altos índices de audiência a cada episódio, não há qualquer dúvida de que "Apocalyse" apenas cresce no quesito qualidade. No quarto episódio "Could It Be... Satan?", o prometido e aguardado crossover, de fato, acontece e não fica preso apenas às bruxas de "Coven", que já deram o ar da graça ao final do episódio anterior. Neste, o público revisita o Hotel Cortez. Contudo, o check-in de uma personagem não é só felicidade, como para muitos fãs, pois nem todos podem fazer o check-out. Mas uma ajudinha é de bom grado, hein!

No entanto, a riqueza de AHS explode no quarto episódio -como nunca antes- e belos efeitos visuais abrilhantam cada minuto. De quebra, traz Behold Chablis (Billy Porter, "Pose", série de Ryan Murphy que vale muito assistir) e revemos Cheyenne Jackson como John Henry Moore, tal qual um professor Snape por conta de tamanha desconfiança de seu novo aluninho, no caso, não é o bruxinho Harry Potter, mas Michael Langdon (Cody Fern). E o título do episódio cai como uma luva: "Could It Be... Satan?"

Langdon mostra ser a personificação do bruxo Alpha. Se é o Satã? Não há total certeza para levantar tamanha afirmação, mas é possível notar que finalmente foi feito um "namoro" com um possível spin-off de "Coven". Como lidar com as "escolas de bruxaria", não é mesmo? E ainda separadas tal qual antigamente: meninas e meninos. Afinal, as Supremas são superiores, ok!

Eis que, em busca de aprovação, o bruxinho faz demonstrações horripilantes de poder e até resgata Queenie (Gabourey Sidibe) do inferno mortal que a condena a jogar bridge com James March (Evan Peters), dono e criador do assombrado e medonho Hotel Cortez

Myrtle (Frances Conroy) é tão Myrtle que desdenha os warlocks, mas é Cordelia Goode (Sarah Paulson) quem lidera o clã. Ela, por sua vez, permanece cautelosa, após a perda de Misty e por temer os surpreendentes poderes desse membro da bruxaria masculina. Que aconteça a guerra dos sexos entre os feiticeiros!


Seriado: American Horror Story: Apocalypse
Episódio: Could It Be... Satan?
Exibido em 3 de outubro de 2018
Elenco: Sarah Paulson como Wilhemina Venable, Cordelia Goode e Billie Dean Howard, Evan Peters como Sr. Gallant e Tate Langdon, Adina Porter como Dinah Stevens, Billie Lourd como Mallory, Leslie Grossman como Coco St. Pierre Vanderbilt, Cody Fern como Michael Langdon, Emma Roberts como Madison Montgomery, Cheyenne Jackson, Kathy Bates como Miriam Mead, Joan Collins como Evie Gallant, Billy Eichner como Brock, Jeffrey Bowyer-Chapman como Andre Stevens, Kyle Allen como Timothy Campbell, Lesley Fera como Agente da Cooperativa, Erika Ervin, Ashley Santos como Emily, Billy Porter, Jessica Lange como Constance Langdon, Taissa Farmiga como Zoe Benson e Violet Harmon, Gabourey Sidibe como Queenie, Lily Rabe como Misty Day, Frances Conroy como Myrtle Snow, Stevie Nicks como ela mesma, Connie Britton como Vivien Harmon, Dylan McDermott como Dr. Ben Harmon.



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.