quarta-feira, 24 de outubro de 2018

.: DVD "Jurassic World: Reino Ameaçado" tem surpresas incríveis

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2018



Clássicos do cinema são intocáveis. Contudo, acrescentar efeitos visuais modernos, uma dose a mais de inteligência e respeito com a obra originária que, com maestria, estourou nas telonas há mais de 20 anos, pode ser o caminho perfeito para o resgate de um filme clássico. A franquia "Jurasic World" é exemplo de que o novo, não pode ignorar o sucesso e qualidade do produto inicial, apenas moderniza-lo. 

É inegável que a sequência dos filmes do mundo dos dinossauros, "Jurassic Word: Reino Ameaçado" (2018), mais uma vez agrada ao público jovem -que pode até desconhecer o clássico- e não esquece os que tiveram o prazer de assistir "Jurassic Park" (Parque dos Dinossauros, 1993), inclusive nos cinemas -aqueles que estão bem crescidinhos e são fãs da narrativa.

Dosando os feitos da trilogia "Jurassic Park" (1993, 1997 e 2001) e o sucesso de "Jurassic World" (2015), o longa de 2018, com o subtítulo "Reino Ameaçado" traz o que os fãs dos dinossauros esperavam numa sequência moderna. Inicialmente, numa pegada "Titanic", o filme de 2h8min, retorna com humanos ao parque temático dos dinossauros, na Ilha Nublar. Qual o motivo? As buscas pelo tão afamado DNA, no caso da criação Indominus rex. Claro! De outra forma, os dinossauros não poderiam ser criados em laboratórios e a trama não teria continuidade.

Mantendo os protagonistas do mundo jurássico, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard), após três anos, diante da eminente destruição do mais recente parque jurássico, por um vulcão prestes a entrar em erupção, o casal precisa se reencontrar. É inevitável rever personagens -John Hammond, pai do Jurassic Park, mesmo na pintura de um quadro e Ian Malcolm (Jeff Goldblum), matemático e teórico do caos, num tribunal- ou cenas clássicas da franquia -uma fuga alucinante do T-Rex- e passar impune. A emoção é mais forte! Mais uma vez vemos os carros do eterno Jurassic Park.

Até que ponto a tecnologia pode mudar o futuro? Mantendo em segredo um livro com uma fotografia -grande trunfo da nova franquia-, na primeira conversa entre o avô Benjamin Lockwood (James Cromwell) e a neta Maisie (Isabella Sermon) que um resumo do passado e do que irá acontecer, surge na telona. 



Diante da dúvida entre retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção, a dupla, opta por resgatar os dinossauros. Acompanhados da médica veterinária Zia Rodriguez (Daniella Pineda) e do analista de sistemas que ajuda a acessar o defeituoso sistema de segurança, Franklin Webb (Justice Smith), Owen e Claire descobrem que foram enganados, pois as criaturas também serão leiloadas na mansão de Lockwood. Como não recordar de "King Kong" (2005)? 

Que cena arrepiante é a do vulcão tomando conta de toda a ilha. No excelente e antigo jogo de sombras e luzes originários de raios -no ambiente externo- ou num museu privado e de pouca iluminação, o suspense ainda cria o perfeito ambiente para a tensão. Contudo, "Reino Ameaçado" traz novas cenas de grande potencial para serem clássicas, seja a pata do Indoraptor quase pegando a pequena Maisie ou a caça do mesmo dinossauro por Maisie em toda a mansão Lockwood, por exemplo.

Por outro lado, entre os dinossauros, Blue destaca-se mais uma vez. Não somente pela feição com humanos -embora todo o comportamento dela seja explicado por meio de vídeos de estudo de Owen-, mas pela força que contém. Aos fãs, dentro do DVD há um encarte para interagir com a baby blue, a partir do messenger, utilizando a câmera e escaneando o código. Esse DVD é sensacional!!


DVD: A aventura de 128 minutos traz extras que permitem entender toda a produção, seja os bastidores na visão do ator Chris Pratt ou comentários do produtor, diretor e do legendário Steven Spielberg. Os extras de "Jurassic World: Reino Ameaçado" são: No set com Chris & Brice; O Reino Evolui; Ilha da ação; Nascimento do Indoraptor; Que comece o leilão; Morto por um dinossauro; Monstro numa mansão; Confronto do telhado; O regresso de Malcolm; A Evolução dos efeitos especiais; O Diário Jurássico de Chris Pratt; Ver tudo; Vivian Baker Maquiadora; Mary Mastro Cabeleireira; Chris Murphy, 1º assistente de som; Dean Bailey Motorista de braço de filmagem; Peter Harcourt mergulhador; Daniela Pineda  e Justice Smith, Atores; Jody Witshire, Assistente de Produção; Kelly Krieg, Supervisora Assistente de Roteiro; J.A Bayona Diretor; James Cox Dublê; Rachelle Beinart; Dublê;Chris Pratt, Ator.


Filme: "Jurassic World: Reino Ameaçado" ("Jurassic World: Fallen Kingdom")
Direção: J.A. Bayona
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall
País: EUA
Ano de produção: 2018

DVD Colorido
Gênero: Ação
Duração: 128 minutos
Formato de Tela: Widescreen 2.39.1 Anamórfico
Áudio: INGLÊS (DD 5.1), ESPANHOL (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1)
Legenda: INGLÊS (SDH), PORTUGUÊS, ESPANHOL
Classificação Indicativa: 12 anos
Lançamento: 10 de Outubro de 2018
Preço Sugerido: R$ 39,90



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Melhor filme. Adoro Jurasic Wolrd, mas esse achei ainda melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Dayana!! Esse filme tem muita qualidade e ainda trouxe novas cenas que foram marcantes. Perfeito!!

      Excluir
  2. Aventura!!!! Ficção e emoção!!! Amamos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.