terça-feira, 16 de outubro de 2018

.: Intrínseca: "Esqueceram de Mim" é perfeita história para livro infantil

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2018 


Qual criança, em algum momento, ainda que único, não desejou passar um dia inteirinho, ao menos, por sua conta e risco? Pois é, Kevin McCallister, protagonista de "Esqueceram de Mim", publicação da Editora Intrínseca, pertencente a Coleção Pipoquinha, sabe bem como é estar sozinho e justamente no Natal. 

Após aprontar e ser mandado para a cama, de castigo, o menininho deseja que a família esqueça que ele existe. Ao acordar no dia seguinte, o pequeno encontra a casa totalmente silenciosa e conclui ter feito a família desaparecer. Livre de qualquer um para lhe repreender, pela primeira vez, Kevin faz tudo o que quer. 

Corre pela casa toda, pula em todas as camas, come um sundae gigante no café da manhã, passa horas assistindo televisão, mexe em todas as coisas do irmão, desce escorregando as escadas como que se fossem uma enorme montanha e chega a passar a loção pós-barba do pai. Até que uma ameaça passa a cercá-lo: os ladrões Marv e Harry.

Baseado no filme de Chris Columbus que estourou nos anos 90, com roteiro de John Hudges, em 2018, chega às livrarias como livro infantil, com ilustrações de Kim Smith. Em capa dura e com páginas de gramatura próprias para o manuseio de crianças, "Esqueceram de Mim" é o presente perfeito para os jovens leitores, assim como os já crescidinhos -e foram marcados pelos louváveis aprontos do pequeno Kevin McCallister com os bandidos mais atrapalhados do cinema

tom da comédia do filme aparece no livro, seja no empenho -em vão- da dupla de ladrões e no trabalho de Kevin em defender a casa da família -mesmo que precise usar carrinhos ou enfeites natalinos. A agilidade da trama é mantida nas 48 páginas. Sem dúvida, a publicação da editora Intrínseca agrada tanto os pequenos leitores como os adultos, seja o pai, o tio ou um fã da história que originou cinco sequências em filmes. 


Kim Smith: Ela já publicou diversos livros infantis. Também já fez trabalhos para jogos de videogame, aplicativos, revistas e muito mais. Mora em Calgary, Canadá, com o cachorro Whisky e o marido.


Livro: Esqueceram de Mim
Título original: Home alone

Coleção Pipoquinha
Baseado no filme de Chris Columbus
Texto e ilustração: Kim Smith

Tradução: Giu Alonso.
Editora: Intrínseca
48 páginas
Encadernação: Capa dura



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Essa coleção é uma gracinha. Minha filhinha ficou apaixonada.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.