domingo, 18 de novembro de 2018

.: Teatro em SP: Ainda dá para aproveitar nesses dias do feriadão

Por: Mary Ellen Farias dos Santos e Helder Moraes Miranda
Em novembro de 2018 


Feriadão prolongado e um domingo lindo. Que tal aproveitar o teatro paulista e ter a diversão completa? Nós do portal Resenhando.com elencamos abaixo puro entretenimento -alguns até para toda a família-, desde drama a musicais. Confira!



Cena do espetáculo. instagram.com/nataliafoschini



É fato que as aventuras de Alice, no "País das Maravilhas" ou "Através do Espelho", escritas por Lewis Caroll, são clássicas. Recheada de situações encantadoras tendo como pano de fundo a incerteza de quando deve ser grande ou pequena, recebe belas adaptações para livros infantis, cinema -em animação ou live-action- e no teatro. Assim, a "CIA VOIR De Teatro" volta ao Teatro Porto Seguro com "Alice – O Musical" e as canções que embalam o espetáculo infantil, etemporada de 13 de outubro a 25 de novembro, aos sábados e domingos, às 15h. 

O musical tem no elenco a multi talentosa Natália Foschini, na pele da protagonista, assim como Adriano Tunes, Márcio Godoy e Thiago Sak, trio que dá vida de modo brilhante ao Coelho Branco, à Rainha de Copas, o Gato Sorridente, os gêmeos Ding Dong, Chapeleiro Maluco entre outros, além da direção do ator e diretor Max Oliveira, que integrou o elenco de espetáculos musicais, como "Miss Saigon", "A Bela e a Fera""Cats", "New York, New York" e "A Madrinha Embriagada", e as produções "The Lion King" (O Rei Leão) na Espanha e na Austrália. Saiba mais!

.: Teatro Porto Seguro: "Alice, O Musical" chama para brincar e ler


Annie - O Musical



Antes de qualquer coisa, "Annie - O Musical", em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo, é uma experiência para os olhos. A grandiosidade do espetáculo só se compara ao arrasa-quarteirão "Peter Pan", exibido no primeiro semestre do ano, com muito sucesso. Baseado na história em quadrinhos " Annie, a Pequena Órfã ", de Harold Gray, a personagem título é uma espécie de Oliver Twist de saias.

Em comum com o personagem de Charles Dickens, primeiro romance inglês protagonizado por uma criança e considerado uma obra prima da literatura inglesa, está a vontade de aproveitar as oportunidades da vida com unhas e dentes. Acrescente um pouco mais de doçura à obra e estamos diante de "Annie". Saiba mais!

.: Crítica: "Annie - O Musical" é ato de resistência para tempos sombrios



Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812


"Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812" é uma experiência sensorial que fala com o espectador de diversas maneiras. É um espetáculo que é plantado durante a apresentação e floresce depois, de diversas maneiras, para o espectador mais atento e sensível. 

Em cartaz no espaço 033 Rooftop, do Teatro Santander, em São Paulo, é diferente de tudo o que já foi apresentado e visto no Brasil e, nos tempos sombrios que ameaçam se aproximar, é um respiro de arte, cultura e entretenimento de primeira linha, tão necessários nos dias de hoje. O musical alterna vozes, cores, músicas e talento em um espetáculo inesquecível em que todos são movidos pelo amor. É sobre personagens que, enquanto o cometa vai, não esperam a vida passar e, no fundo, só querem amar e ser amados. Saiba mais!


Os últimos cinco anos

Toda bela história de amor precisa ser contada, mesmo que tenha chegado ao fim. "Os últimos cinco anos"musical off-broadway, protanizado por Beto Sargentelli e Eline Porto, em cartaz no Teatro Viradalata, em São Paulo, é sobre amor, separação e trabalho, mas não necessariamente nessa ordem -ou desordem. Afinal, tudo depende do ponto de vista de quem narra a trama.

No palco com um cenário "espelhado" -o conjunto de elementos visuais contidos numa metade, também está presente no outro lado-, Jamie Wellerstein (Beto Sargentelli) e Cathy Hyatt (Eline Porto) apresentam, separadamente seu ponto de vista a respeito da relação que firmaram. Contudo, o momento vivido por cada um é que interfere na narrativa e disposição do cenário, pois enquanto que um conta como tudo começou desde o início, outro opta iniciar pelo fim. Saiba mais!




.: Crítica: "Os Últimos Cinco Anos" deixa público de alma lavada



Piratas do Caramba
Crédito: Rodrigo Minassian

O espetáculo para crianças “Piratas do Caramba” continua em cartaz no Teatro Folha, com apresentações aos sábados e domingos, às 17h40, até 16 de dezembro. A peça, que mostra as aventuras de uma atrapalhada tripulação de piratas em busca do sonhado tesouro, também será apresentada em sessões extras nos feriados dos meses de outubro e novembro.

Os piratas Capitão Pantufa, Espadinha e Barnabé passam os dias recolhendo o lixo que encontram pelos oceanos e lembrando das antigas batalhas. Numa manhã encontram uma misteriosa garrafa que poderá transformar suas vidas. Surge um dilema: continuar suas vidas pacatas ou se arriscar no mar em busca do tesouro. Eles decidem por novas aventuras. Saiba mais!




.: “Piratas do Caramba” prorroga temporada no Teatro Folha, em SP



Quarta-feira, sem falta lá, em casa
Fotos: Caio Galucci

"Quarta-feira, sem falta lá, em casa" é um espetáculo para assistir de coração aberto, pois é pura emoção. Não somente por ser defendido no palco por dois monstros do teatro, Eva Wilma e Suely Franco, dupla que temos o orgulho de dizer que pertence ao meio cultural brasileiro, mas também pela trama desenrolada de modo muito surpreendente.

Em cartaz no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, de sexta a domingo, até 25 de novembro, a montagem apresenta um encontro de revelações chocantes entre as amigas Alcina (Eva Wilma) e Laura (Suely Franco), que exercitam o carinho e o respeito da verdadeira amizade. Como nem tudo é o que parece, a trama tem uma inversão de papéis, assim que a narrativa começa a ganhar forma. Saiba mais!




.: Crítica: "Quarta-feira, sem falta lá, em casa" é afetuosa lição de vida



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.