sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

.: De assassinatos a filmes: veja o que há 20 anos marcou época

Em janeiro de 2019


Seguindo o jingle "o tempo passa, o tempo voa. E a poupança Bamerindus continua numa boa. É a poupança Bamerindus, dus,dus,dus", nós do portal Resenhando.com convidamos os mais velhos a recordar certos fatos e acasos de  1999. Aos jovens, deixamos aqui um registro histórico. Confira e divirta-se!



O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan
O filme dirigido e roteirizado por M. Night Shyamalan foi o sucesso dos cinemas, pois o segredo em torno do personagem Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis) era a chave de toda a trama. A produção que teve uma bilheteria de 672,8 milhões USD apresenta a história de Cole Sear (Haley Joel Osment), garoto que vê o espírito de pessoas. Ao revelar tal segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, é a descoberta de tais distúrbios que causa consequências inesperadas a ambos.


O.J. Simpson

O Caso O.J. Simpson foi o nome pelo qual ficou conhecido nos anais da imprensa e do sistema jurídico dos Estados Unidos, o julgamento do ex-atleta e ator O.J. Simpson. Sensação entre o público, foi acusado de assassinar a ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e o garçom Ron Goldman, em junho de 1994. Em meio a diversos documentários produzidos para a TV, em 2016, o canal FX gringo exibiu a série "American Crime Story: o Povo Contra O.J. Simpson", em que o foco esteve no julgamento do século, tendo como o protagonista, o ator Cuba Gooding Jr. Saiba mais do seriado aqui! No elenco estão John Travolta, Sarah Paulson e David Schwimmer.


Sandy & Junior (série)
O seriado brasileiro de 175 episódios, com 30 minutos de duração, produzido e exibido pela Rede Globo, foi protagonizado pelos irmãos Sandy Leah e Junior Lima, de 11 de abril de 1999 a 29 de dezembro de 2002, totalizando quatro temporadas. Até 23 de março de 2003 a série foi reprisada pela Rede Globo. Nas três primeiras temporadas o tema de abertura foi a canção "Eu Acho que Pirei", sendo a quarta e última temporada, embalada por "Não Dá pra não Pensar". Além dos irmãos, no elenco principal estavam Fernanda Paes Leme, Bruna Thedy, Paulo Vilhena, Wagner Santisteban, Camila dos Anjos, Karina Dohme, Douglas Aguillar, Igor Cotrim, Marie Lanna, José Trassi e Aline Ortolan. 


Livin' La Vida Loca, de Ricky Martin
"Vivendo a Vida Louca", uma canção do cantor porto-riquenho Ricky Martin, e é pertencente ao primeiro álbum do ex-Menudo, sendo lançada como o primeiro single. Composta por Desmond Child e Ricky Martin, a música chegou ao topo das paradas musicais e recebeu várias nomeações ao Grammy, o que fez Ricky Martin ganhar notoriedade nos Estados Unidos e no mundo. "Livin' la Vida Loca" foi eleita como uma das 20 Canções Mais Irritantes pela revista de música Rolling Stone.


Mambo Number 5 (A Little Bit of...), de Lou Bega
A música dançante na voz de Lou Bega, regravada da original composta e gravada por Pérez Prado em 1949 alcançou marcos de sucesso. O hit nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, alcançou a posição #1 quando lançada e permaneceu em #1 na Austrália por oito semanas, sendo o single mais vendido no país. No topo de vários países da Europa, marcou um recorde após permanecer no topo da parada musical da França por 20 semanas (inclusive mais tempo do que qualquer single que tenha sido #1 nos EUA, Reino Unido ou no próprio United World Chart), e alcançou a posição #3 da parada norte-americana Billboard Hot 100. "Mambo Number 5" foi anunciada como sendo a 48ª canção de maior sucesso de todos os tempos, mas pela revista Rolling Stone foi eleita para o 6º lugar da canção mais irritante da história da música.


Millennium, dos Backstreet Boys
O terceiro álbum de estúdio da boy band foi lançado em 18 de maio de 1999, sendo o de maior sucesso da banda até hoje. Nos E.U.A., o mais vendido do ano, totalizou 11 milhões de cópias. O disco, indicado a cinco prêmios Grammy, gerou quatro singles no Top 40. Os singles, "I Want It That Way", "Larger Than Life" e "Show Me the Meaning of Being Lonely", entraram para os hits de maior sucesso dos BSB, enquanto que "I Want It That Way" é o maior sucesso. Millennium se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, vendendo mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.


Só no Forévis, de Os Raimundos
A banda de rock brasileira formada em Brasília em 1987, de nome derivado da banda Ramones, soma 8 discos autorais, 30 anos de estrada e mais de 5 000 000 de cópias vendidas. Eles que formam uma das principais bandas de rock no Brasil, lançaram o último álbum de inéditas antes de Rodolfo sair da banda, batizado de "Só no Forévis", incluindo as canções "Mulher de Fases" e "A Mais Pedida". O disco é o mais vendido de Os Raimundos com 1,8 milhão de cópias vendidas.


No cinema estrearam outros sucessos além de "O Sexto Sentido"
10 Coisas Que Eu Odeio em Você, A Bruxa de Blair, A Múmia, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, À Espera de Um Milagre, As Virgens Suicidas, Beleza Americana, Clube da Luta, De Olhos Bem Fechados, Fantasia 2000, Matrix, Garota Interrompida, Quero Ser John Malkovich, Magnólia, Noiva em Fuga, O Colecionador de Ossos, O Grande Lebowski, Stigmata, O Paizão, Star Wars – Episódio 1, Talentoso Ripley, Tarzan, Tudo Sobre Minha Mãe e Um Tira Muito Suspeito.


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.