sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

.: Entrevista com Marianna Alexandre, talento de "A Noviça Rebelde"

"Talvez um desafio para mim, quando se fala em TV, é ter que demonstrar diversas emoções de uma maneira mais contida, de preferência com o olhar", Marianna Alexandre


Por Mary Ellen Farias dos Santos*
Em fevereiro de 2019 



Uma atriz jovem e talentosa. Essa é Marianna Alexandre, que além de atuar, canta, dança, dubla, sapateia e já transitou por produções diversas como longa-metragem e comercial. Confira a entrevista EXCLUSIVA com a atriz que tem no currículo espetáculos como "Se Meu Apartamento Falasse" e brilhou ainda mais nos palcos paulistas e cariocas, no papel da apaixonada e sonhadora Liesl, a filha mais velha do capitão Von Trapp, de "A Noviça Rebelde", espetáculos adaptados pela produtora M&B, Möeller e Botelho. Confira!


RESENHANDO - Quando percebeu que queria ser artista?
MARIANNA ALEXANDRE - Bom, eu sempre fiz aulas de piano e canto, mas nunca tinha pensado em seguir essa carreira. O momento em que o “bichinho me mordeu” e eu percebi que queria exercer isso para o resto da minha vida, foi durante as gravações do meu primeiro trabalho, o longa-metragem “O Outro Lado do Paraíso”


RESENHANDO - Caso não fosse artista, o que escolheria como profissão?
M.A. - Na minha infância eu não sabia ao certo qual profissão seguir, mas antes de ser artista, eu queria ser Diplomata. Acho que seguiria por esse caminho.


RESENHANDO - O que poucos conhecem da Marianna Alexandre fora dos palcos?
M.A. - Acho que poucos sabem que eu morro de medo de cachorro, mais do qualquer outro animal e de qualquer tamanho (mas eu os amo!); que eu amo jogar bola ou qualquer esporte; e ler.


Mariana Alexandre como Liesl, em "A Noviça Rebelde". Foto: @mariannaalexandree


RESENHANDO - Você já trabalhou em grandes espetáculos, como por exemplo "A Noviça Rebelde", qual (quais) outro (outros) deseja participar futuramente?
M.A. - Nossa, por mim eu quero trabalhar em muitos espetáculos pela frente, mas um que tem um lugar especial no meu coração (e é o meu sonho) é o "Despertar da Primavera"


RESENHANDO - Como foi trabalhar com a dupla Möeller & Botelho em "A Noviça Rebelde"?
M.A. - Foi uma das experiências que mais me permitiu evoluir na minha carreira. Eles são incríveis, grandes mestres do teatro musical. Para mim foi uma honra trabalhar com eles, tanto no “A Noviça Rebelde” como no “Se Meu Apartamento Falasse”. Espero poder ter a chance de trabalhar em outros musicais com eles. São gênios!



RESENHANDO - Você participou do "The Voice Brasil". Como foi essa experiência?
M.A. - Eu fiz uma participação na final do "The Voice Brasil", no coral do Carlinhos Brown. Foi muito interessante, pois fiz uma coisa diferente da qual estava costumada a fazer, mas participar de um programa ao vivo foi divertido. 


RESENHANDO - Quais os desafios da atuação em um comercial e TV?

M.A. - Talvez um desafio para mim, quando se fala em TV, é ter que demonstrar diversas emoções de uma maneira mais contida, de preferência com o olhar. Acho que como estou costumada com o teatro em que tudo é muito grande, isso sempre é um desafio para mim.


RESENHANDO - Como é fazer dublagem? Conte sobre.
M.A. - É simplesmente incrível! Passar tudo o que a personagem está sentindo apenas com a voz é um trabalho muito gratificante! 


RESENHANDO - Há um clima especial para dublar um filme de terror?
M.A. - Então, um clima eu acho que não, mas vou contar como foi a minha experiência quando descobri que ia dublar “Invocação do Mal 2” . Eu morro de medo de filme de terror. (risos) Todo mundo estava falando desse filme, que ia ser um sucesso, e eu como uma não amante de filmes de terror, não tinha nem coragem de passar perto do cartaz do filme. (risos) Foi quando o estúdio me mandou uma mensagem dizendo que eu tinha um horário para cinema (fiquei toda feliz, porque era a minha primeira vez dublando um filme para as telonas). Chegando lá, o diretor falou: “Cuidado para não levar sustos”. Estranhei. Quando eu vi o nome no script, eu não conseguia acreditar! Depois fui assistir ao filme no cinema para ouvir a minha voz. Fechei o olho em algumas partes, mas até que vi bastante (risos). Apesar de tudo isso, amei dublar um filme desse gênero, já dublei outros e espero poder dublar mais. 



Em "Lino - Uma Aventura de Sete Vidas", Marianna Alexandre dublou Janine adolescente


RESENHANDO - E a dublagem de animação? É diferenciada para exprimir um tom de voz mais empolgante?
M.A. - É bem divertido! O trabalho de fazer a versão brasileira é incrível! Tanto na dublagem de desenhos animados como na voz original. Poucos sabem, mas no Brasil esse mercado está crescendo. A série "Irmão do Jorel" é um exemplo disso. Muitos pensam que temos que focar apenas na voz que vamos fazer, mas na verdade é uma mistura de pegar as características da personagem e dar o nosso toque final.


RESENHANDO - Entre as variantes do trabalho de um ator, qual é a sua preferência? Por quê? (atuar, cantar, dançar, dublar, sapatear...)
M.A. - Poxa, essas vocês me pegaram! Eu não tenho uma preferência, faço tudo com o mesmo amor! 


Mariana Alexandre como Liesl, em "A Noviça Rebelde". Foto: @mariannaalexandree

RESENHANDO - Como você vê seus talentos artísticos se complementarem e tornarem você quem é?
M.A. - Quando você estuda bastante. O estudo faz com que aprendamos técnicas que complementam o nosso talento e faz crescermos cada vez mais como artista. Nunca podemos parar! E, conforme vamos ficando mais velhos, os acontecimentos da vida vão somando as técnicas e aumentando a nossa bagagem. Com certeza tenho muito o que aprender pela frente. 


RESENHANDO - Quais são os seus próximos projetos?
M.A. - Nessa carreira fazemos muitos testes, estou esperando os resultados de alguns, nada certo ainda. Vamos esperar para ver! 


Acompanhe a atriz nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/mariannaalexandree
Instagram: instagram.com/marianna_alexandre


Leia também!

.: Crítica: Musical "A Noviça Rebelde" é um sopro de alegria para o teatro






"Tudo o que é bom... dura pouco", já dizia a minha vó! ☺️✨ Foram 2 maravilhosas temporadas!!! Serei eternamente grata pela oportunidade de poder trabalhar numa produção como "A Noviça Rebelde"... foi um sonho que realizei. Liesl foi meu maior presente! 💜 Acabou hoje!!! A saudade vai batendo no coração com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que formamos uma grande família. Agradeço a TODOS que fizeram dessa produção esse enorme sucesso, tanto em SP como no RJ!!! Aos meus irmãozinhos paulistas e cariocas, amei tê-los conhecido e ter trabalhado com todos vcs! Irmãos que a vida nos apresenta e o palco nos une!!! Sempre estarão no meu coração!!! @larissamanoela foi uma honra e uma grande responsabilidade dividir a Liesl com vc. 🎀Nesse tempo em que trabalhamos juntas pude ver de perto o seu profissionalismo, a sua disciplina e a sua dedicação... vc é maravilhosa!!! @dimontez o que falar de você?! Deus colocou você no meu caminho pra eu nunca mais te soltar!! Você é um grande presente na minha vida! 💙💙 muito obrigada por tudo, tudo mesmo. O que falei no Faustão, @malurodriguesoficial, é verdade! Vc é uma das minhas ídolas!! Foi uma honra e um grande aprendizado dividir o palco em 2 musicais com vc. 😍❤️ @marcelocastro.maestro... "Ainda que eu conseguisse dizer as mais belas palavras, ou te oferecer tudo o que há de melhor neste mundo, eu não conseguiria expressar toda a gratidão que tenho a você". Muito obrigada, Mestre!!! 😘💕 Aos meus queridos diretores @charlesmoeller e @c_botelho.claudio, muito obrigada por terem confiado em mim para fazer parte desse elenco. Gratidão eterna!!! 🙏❤️ Ao @atelierdecultura, a @moellerbotelho e a todos que que trabalham nos bastidores para esse musical acontecer... muito obrigada de coração! Adorei trabalhar com vocês!!!
Minha eterna gratidão a TODOS desse maravilhoso elenco (SP e RJ)... aprendi muito com todos!!! Espero poder dividir o palco novamente com cada um de vcs! ❤️❤️❤️
Uma publicação compartilhada por Marianna Alexandre (@marianna_alexandre) em
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.