quarta-feira, 20 de março de 2019

.: Crítica de "Divórcio", peça de humor 100% afiado e elenco de primeira

Crédito: Heloísa Bortz

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2019


O exercício da convivência é árduo e, em certos casos, quando a relação passa a ser insustentável, dentro do matrimônio, a única solução é o divórcio. Eis que em 2019, a comédia de Franz Keppler, dirigida por Otávio Martins, em cartaz no Teatro Folha, até 31 de março, aos sábados e domingos, diverte ao tratar, com muito bom humor, o processo de separação, que dá o nome da peça "Divórcio"

Com piadas atuais, sagazes e muitas referências tecnológicaso espetáculo que foi sucesso em 2013 e 2014, tem no elenco Isser Korik, Eliete Cigaarini, Camila Camargo e Alex Gruli defendendo personagens tão distintos e tão similares. Resultado: No palco se vê um quarteto atuando em perfeita sintonia e com o humor 100% afiado. 

Longe da seriedade que os advogados carregam na feição, Isser Korik (Jurandir da Silva Santos) e Eliete Cigaarini (Cecília) desnudam os humanos e as fraquezas que se escondem por baixo das roupas sociais e falas meticulosamente estudadas para o tribunal. Jurandir, ex-marido de Cecília reencontra a parceira após dez anos numa situação familiar a ambos: divórcio.

Afastados e sem saber que rumo a vida de cada um levou nesse longo tempo, eles precisam "retomar" tudo de onde parou, assim voltam a se falar, em nome de Gina e Cacau. Trabalhando em duas grandes associações de advogados, cada um defende seus respectivos clientes: Cecília atua no caso do jogador de futebol Cacau Bello (Alex Gruli) e, Jurandir trabalha para a modelo Gina Praddo (Camilla Camargo).


Crédito: Heloísa Bortz

Usando o caso como pretexto, Cecília e Jurandir lavam muita roupa suja ao perceberem que as queixas de seus clientes são as mesmas que faziam um do outro, lá no passado. No ata, desata e reata, muitas gargalhadas são garantidas. Alex Gruli, que interpreta Cacau Bello, é um talento à parte, ao falar e se portar 100% convincente, tal qual o estereótipo de um jogador de futebol, faz a mágica de tirar sempre alguma piada hilária da cartola -ou de seu shorts dourado. O que dizer das entonações no falar? Até o olhar inocente ele entrega para o público.

Outra boa surpresa é Camila Camargo na pele da esperta modelo blogueirinha de voz irritantemente chata. Retrata com perfeição uma Gina que tem como único interesse o de abalar nas redes sociais e se manter por lá -custe o que custar. O talento nato de Eliete Cigaarini e Isser Korik dão o tom da trama, o que não torna seus personagens robóticos, muito pelo contrário. Cecília e Jurandir também trazem muito humor para "Divórcio", porém maduro e requintado.

Contudo, a cereja do bolo, além do elenco em total sintonia, é o desfecho. Afinal, modelo e jogador de futebol, fazem uma revelação de fazer cair o queixo, mostrando a tamanha astúcia pertencente aos figurões da mídia da atualidade. Assim, sem dúvida, a comédia "Divórcio" faz o público gargalhar e chorar de rir! Imperdível!


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Serviço: Divórcio
Temporada até 31 de março
Elenco: Isser Korik, Eliete Cigaarini, Camila Camargo e Alex Gruli
Apresentações: sábados, às 21h e 22h30; domingos, às 20h
Ingresso:  De R$25,00 a R$70,00
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 14 anos


Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço 
Telefone: (11) 3823-2323 
Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 

Capacidade 305 assentos
Meia-entrada para estudante
Vende ingresso pelo site: teatrofolha.com.br

Acesso a pessoa com deficiência



Encerramento de "Divórcio"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.