sexta-feira, 12 de abril de 2019

.: Crônica: Tem dias que, sem condições, só por Deus

Em abril de 2019


Quem não conhece o desabafo "tem dias que o melhor, é nem sair de casa", que aguarde e confie. Um dia, você mesmo é quem vai dizer em alto e bom som tal frase. Contudo, nem todos os problemas estão na rua, mas eles chegam até você do mesmo modo.

Hoje, logo cedo meu marido foi importunado diversas vezes no WhatsApp -enquanto trabalhava. Motivo? Fiz uma compra no Mercado Livre e a vendedora exige a qualificação dela. Não satisfeita em mandar diversas mensagens, no próprio site, teve o atrevimento de cobrar pelo aplicativo de mensagens. Invasiva é pouco para classificá-la. Ainda não sei o motivo de ter colocado o número do celular dele para contato, mas tivemos aborrecimento dobrado. 

Nem mesmo peguei o pacote. Minhas compras vão para a casa da minha mãe. Prédio com portaria. Somente no sábado é que terei a chance de conferir o produto enviado. A dúvida que fica é, por que, hoje em dia, as pessoas apenas se comunicam de modo agressivo, mesmo precisando do outro? Educação não existe!

No entanto, a surpresa da rua estava por vir, ao levar o carro para a oficina, num cruzamento, o carro da direita, diante de uma valeta, parou e dei a partida. Eis que um rapaz, de bicicleta veio da esquerda para cima do carro. Na hora, entrei em desespero, só tremia e falei para que ele encostasse. Queria saber se estava bem. Não olhei o carro, que depois me dei conta, ficou todo ralado no parachoque. Arrancou até pedaço da pintura.

Assim concluo que pensamento negativo é contagioso e atrai coisas ruins, sim. Se querem tanto o seu mal, de um jeito ou de outro, algo não legal pode acontecer. Aos perturbados e perturbadores... muita luz! 


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.