domingo, 4 de agosto de 2019

.: Musical "Pippin" em 11 motivos para não perder no Teatro FAAP

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2019




"Você só quer encontrar um sentido para a sua vida, não é menino? Isso é muito ambicioso da sua parte."Vai, que vida é só uma. Vai se bagunçar, depois a gente te arruma. Vai sem pensar, porque não tem talvez, viver é só uma vez" 


O musical "Pippin" é um espetáculo que mexe com o público e rapidamente cria um elo. Não somente pelas versões das músicas que ficam na mente, mas também pela trama cheia de questionamentos. Afinal, quem nunca sentiu insatisfação com o rumo da própria vida e quis tentar caminhos para se encontrar? Para tanto, nós do Portal Resenhando.com elencamos 11 motivos para você não perder o espetáculo que está em cartaz no Teatro FAAP, somente até o dia 18 de agosto. Confira!


1. "Pippin", com texto de Roger O. Hirson é a história de um jovem e confuso príncipe, ansioso para encontrar o propósito na vida. 

2. O espetáculo tem versão brasileira de Claudio Botelho e direção Charles Möeller, a mesma dupla dos sucessos "Beatles Num Céu de Diamantes", "A Noviça Rebelde" e "Rocky Horror Show"

3. O elenco é encabeçado por Totia Meireles, que é a Mestre de Cerimônias, ao lado de João Felipe Saldanha, na pele do príncipe Pippin, Mira Haar (Berthe), Fernando Patau (Carlos Magno), Mariana Gallindo (Fastrada, Mestre de Cerimônias), Thiago Machado (Lewis), Bel Lima (Catharina), Pedro Burgarelli (Theo), Pedro Sousa (Theo), Andreza Medeiros (Trupe, Berthe, Catharina), Giu Mallen (Trupe), Gustavo Della (Trupe), Renato Bellini (Trupe), Sandro Conte (Trupe, Lewis) e Vanessa Costa (Trupe, Fastrada).

4. "Pippin" é um espetáculo espetacular, tal qual os que ficam na mente. Não somente pela dúvida humana do que fazer da vida, o que é tão familiar, mas pelas versões das canções, que embora façam parte da narrativa da história do príncipe, poderia ser a trilha sonora da vida de qualquer um.

5. O uso da metalinguagem envolve o público na trama e também lembra que essa é a história da vida de "Pippin", logo tudo dependerá, unicamente, das escolhas dele. Assim, até os erros podem ser desfeitos.


6. Figurinos belíssimos e cheios de vida. As cores vibrantes ou frias combinam com cada momento que Pippin vive, além de ornar com cada detalhe do cenário ou o incrível jogo de luzes que valoriza a atuação e a vestimenta dos atores no palco.

7. A força de comunicação dos personagens com o público acontece de modo tão natural, que é fácil ser levado para dentro da história. E é uma viagem incrível!

8. No palco, dando o tom da narrativa, está a orquestra com Paulo Nogueira (Regência, Teclado 1), Cinthia Sell (Teclado 2), Helena Imasato (Violino), Mauro Domenech (Contrabaixo elétrico e acústico), Cauê Brisolla (Guitarra e Violão), Douglas Andrade (Bateria e Percussão), Bruno Belasco (Trompete e Flugelhorn), Chiquinho de Almeida (Flautas, Piccolo, Clarinete, Sar Soprano e Sax Alto).

9. O cenário belíssimo representa um picadeiro, com direito a cortinas e uma bela coroa no centro, espaço em que o príncipe "Pippin" segue em busca do rumo que tomará para a vida, além de contemplar dois lugares de destaque para a orquestra nas laterais superiores.

10. Totia Meireles é uma excelente surpresa, não somente por dar um show de interpretação -o que é não é novidade-, mas por soltar o vozeirão e arrepiar a plateia. Gentilmente, a narradora-personagem de "Pippin", divide o brilho no palco com o talentoso João Felipe Saldanha (Pippin) e todo o elenco.

11. "Pippin" é um musical que passa leveza para o público. Dá esperança para concretizar desejos internos que são ignorados diariamente e apenas lembrados quando colocamos a cabeça no travesseiro.

"Pippin" é imperdível!!


Pippin - O Musical
Temporada SP: Teatro FAAP 
Até 18/08
Sextas-feiras, às 21h 
Sábados, às 17h e às 21h 
Domingos, às 15h e às 19h
Duração: 120 minutos
Endereço: 1, R. Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01243-010
Inauguração: 1976
Telefone: (11) 3662-7233
Capacidade: 510 pessoas
Ingressos: teatrofaap.showare.com.br/Default.aspx?EVENTID=146

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm




Encerramento de "Pippin", no Teatro FAAP, em São Paulo




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.