sexta-feira, 4 de outubro de 2019

.: AHS 1984: "Mr. Jingles" é episódio com perseguição e batidas insanas na porta


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2019


Intitulado "Mr. Jingles", o segundo episódio de "American Horror Story: 1984" é mais curto, porém não peca na qualidade. Com os personagens já instalados no Acampamento Redwood, o convidado principal é quem dá as caras no lugar. E como a mata ao redor do lugar recreativo é usado durante a noite! 

No modelito capa de chuva preta, que lembra muito o assassino do clássico "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", o senhor Benjamin, mais conhecido como Jingles (John Carroll Lynch), tira o sossego do grupo que na cidade estava interessado em azaração e malhação. E, antes mesmo disso e da abertura da série, o assassino em série já faz uma nova vítima. Seguindo o "modus operandi" de 14 anos atrás: ataca sem dó, nem piedade. Ah! E tira uma orelha!

A verdade é que o grupo do acampamento não tem apenas que se preocupar com a volta de Jingles, mas também com o Night Stalker (Perseguidor Noturno), interpretado por Zach Villa. Pois é, mesmo estando situado longe da cidade, o assassino do momento resolve dar uma passadinha no acampamento que, há 14 anos, foi cenário de um massacre juvenil.

E, em meio a todo o rebuliço de dois assassinos no acampamento, está a 100% temente a Deus: Margaret Booth (Leslie Grossman). A responsável pelo lugar e única sobrevivente do massacre de 1970 é quem alinhava a trama: entre os assassinos e as, possíveis, vítimas. Enquanto Brooke (Emma Roberts) se desespera ao ver no noticiário que o Night Stalker está por perto, Margaret apenas quer a pureza. Assim, meninos e meninas devem ficar separados à noite para não caírem em tentação.

Mesmo em enxutos 38 minutos, o episódio garante bons sustos, com direito a fantasma e muita perseguição... na mata, claro! Excelente!! 




Episódio: "Mr. Jingles" 
Exibição: 25 de setembro de 2019
Elenco: Emma Roberts (Brooke Thompson), Billie Lourd (Montana Duke), Leslie Grossman (Margaret Booth), Cody Fern (Xavier Plympton), Matthew Morrison (Trevor Kirchner), Gus Kenworthy (Chet Clancy), John Carroll Lynch (Benjamin Richter / Sr. Jingles), Angelica Ross (Enfermeira Rita), Zach Villa (Richard Ramirez), DeRon Horton (Ray Powell), Tara Karsian (Chefe Bertie), Orla Brady (Dr.ª Hopple).


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Trailer



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.