sábado, 11 de abril de 2020

.: NaQuarentenaEu: Fabrício Pietro prepara "A Grande Obra"


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando. Fotos: Instagram do artista

Com a confirmação do status de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal recomendação é ficar em casa. Pensando nisso, o Resenhando convidou uma série de artistas para dar sugestões sobre o que fazer diante do cenário de quarentena. Ator de sucessos do teatro como "Jardim de Inverno" (crítica neste link) e "Inferno" (crítica neste link)Fabrício Pietro deu dicas que podem inspirar muita gente.

"Oi, leitores do Resenhando! Como estamos de quarentena? Pois é, algo grande aconteceu pra colocar todos nós em xeque mate. Algo invisível aos olhos nos fez parar nosso estilo frenético de vida. Tudo se tratava de realizações, de levantar cedo e ir pra luta. Tudo se tratava de vencer batalhas e conquistar mais espaço, mais visibilidade, mais dinheiro, mais poder, mais, mais e mais. Agora são exatamente essas coisas que nos faltam.

Quero dizer que tenho usado meu tempo pra fazer pouco, muito pouco. Tenho aproveitado o tempo pra observar a mim e a natureza das coisas. Estou dando o tempo que o tempo pede e observado. Lido com minhas preocupações sobre o que julgo essencial e penso como isso tem sido para as pessoas que possuem carência do que é essencial e básico. Neste momento não me falta nada, sou um privilegiado. 

Claro que me faz falta a liberdade de ir e vir, os abraços, as festas, o teatro, meus pais. Mas como isso não está ao meu alcance no momento faço chats com amigos, tenho cozinhado bastante, lido poemas de Brecht e um clássico do Tolstói, Anna Karênina. Tenho olhado muito pro céu. Assisto um pouquinho de noticiários, confesso. E estou desenvolvendo a dramaturgia de 'A Grande Obra', meu próximo trabalho autoral. Já falei dele aqui outras vezes e convido a todos a seguirem o perfil da peça no insta, @a_grande_obraEnfim, minha gente, estou vivendo. Vivam também! O sol continua nascendo todos os dias. Avante!", Fabrício Pietro.



Veja também:

.: Entrevista com Fabricio Pietro, ator, dramaturgo e revolucionário

.: #ResenhaRápida: o céu e o inferno de Fabrício Pietro, ator e revolucionário

.: Coronavírus: quando considerar um caso suspeito? Atenção aos sintomas

.: Dicas importantes: o que você pode fazer para aumentar a imunidade



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.