quarta-feira, 29 de abril de 2020

.: #NaQuarentenaEu: Ricardo Santoro aproveita o tempo para fazer arte


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando. Fotos: Instagram do artista

Com a confirmação do status de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal recomendação é ficar em casa. Pensando nisso, o Resenhando convidou uma série de artistas para dar sugestões sobre o que fazer diante do cenário de quarentena. O músico Ricardo Santoro, do Duo Santoro, deu dicas que podem inspirar muita gente.


"Nesta quarentena, tenho aproveitado para ficar muito mais tempo com o meu filho de seis anos. Estudo violino com ele, faço os deveres de casa da escola com ele e desço para o pátio do nosso prédio para jogar futebol e andar de bicicleta. Tirando o filho, a vida continua a mil por hora. Estudo todos os dias o meu violoncelo, coisa que nem sempre eu fazia por absoluta falta de tempo. Estou aprendendo a editar vídeos para postar com mais qualidade, afinal, mesmo fora dos palcos, a vida do músico não pode parar, e a postagem de vídeos é a melhor forma de nos mantermos ativos. 


Tenho acompanhado as lives dos meus amigos no Facebook e no Instagram, além de fazer as lives do Duo Santoro, sempre com milhares de visualizações. Essas lives, para mim, funcionam como verdadeiros concertos, pois fazemos sempre com muita seriedade e o resultado tem sido o melhor possível. Tenho aproveitado para responder todos aqueles e-mails que ficaram para trás, e tenho feito vários projetos de concertos para quando toda essa loucura acabar. Só no final do dia, me sento em frente à televisão para acompanhar as notícias e ver um filme ou um programa ou uma série", Ricardo Santoro.


Veja também:

.: Coronavírus: quando considerar um caso suspeito? Atenção aos sintomas


.: Dicas importantes: o que você pode fazer para aumentar a imunidade
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.