terça-feira, 12 de maio de 2020

.: Tudo sobre "Franny & Zooey", de J. D. Salinger: família e fim da infância


J. D. Salinger cativou o público com histórias que capturam toda a irrefreável energia da juventude, os dilemas familiares, sociais e espirituais da vida moderna, bem como as angústias e alegrias do amor, da indiferença e da liberdade. 

Por isso, é com entusiasmo que a editora Todavia anuncia que, pela primeira vez no Brasil, os livros de J. D. Salinger serão lançados em versão digital. A partir deste sábado, 9 de maio, os e-books de "Franny & Zooey", "Nove Histórias""O Apanhador no Campo de Centeio" ficaram disponíveis para compra nas principais plataformas. 

"Franny & Zooey": um retrato da vida em família e do fim da infância
Na obra, que traça um panorama lírico, ocasionalmente cômico e sempre cortante da vida familiar, Salinger continua a explorar os meandros da família Glass, que os leitores conheceram em "Nove Histórias". Em “Franny”, a mais jovem dos Glass se encontra com o namorado, mas o que prometia ser um fim de semana aprazível acaba se tornando uma descida ao mal-estar espiritual que a domina. Em “Zooey”, encontramos Franny em meio a um colapso nervoso, e cabe a seu irmão tentar ajudá-la.

O autor
J. D. Salinger nasceu em 1919, em Nova York, nos Estados Unidos. É autor de "O Apanhador no Campo de Centeio" (1951), "Nove Histórias" (1953), "Franny & Zooey" (1961) e de "Pra Cima com A Viga, Carpinteiros & Seymour - Uma Introdução" (1963). Sua última história foi publicada na revista New Yorker em 1965. Morreu em 2010 em Cornish, New Hampshire.

"Franny & Zooey"
Gênero: ficção estrangeira. Tradução: Caetano W. Galindo. Capa: Pedro Inoue. Formato: 13,5 × 20,8 × 1,1 cm. Páginas: 176. Peso: 0,240 kg. ISBN: 978-65-80309-63-4. Ano de lançamento: 2019.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.