quinta-feira, 17 de setembro de 2020

.: "Autobiografia Autorizada" faz viagem ao passado com direito a carona

Foto: Mauro Kury/Divulgação

Somos indivíduos com quereres distintos que em determinados momentos estabelecemos perfeita conexão. O texto do monólogo "Autobiografia Autorizada" encenado por Paulo Betti, em live teatral, dia 13 de setembro, no canal do Sesc São Paulo, é a ferramenta exata para levar o público, de carona, ao passado do pequeno Paulo.

O texto e a atuação da montagem são fatores importantes na criação de um elo instântaneo com o público que, por vezes, se identifica com os recortes dos acontecimentos narrados. A delicadeza do texto assinado por Paulo Betti aliada à interpretação envolvente do ator são o encontro perfeito para encantar o espectador que enquanto se vê representado em certas situações, alimenta a curiosidade com o que ainda será representado no palco.

A poesia do espetáculo não se restringe ao texto, que exala a delicadeza da observação de detalhes mínimos ou a narração de passagens marcantes. Há mérito na encenação de alguém altamente gabaritado como Paulo Betti, pois por meio da sutileza, acontece a mágica. O público se vê ali. E é tão prazeroso e comovente!

O espetáculo dirigido pelo próprio ator em parceria com Rafael Ponzi, é a celebração dos 40 anos de carreira de Betti, que também assina o texto. Tal qual destacava o slogan da extinta marca de cigarros Free, "cada um na sua, mas com alguma coisa em comum". Identificação: essa é a magia do teatro! 

Espetáculo para ver e rever!


Ficha técnica
Texto e interpretação: Paulo Betti
Direção: Paulo Betti e Rafael Ponzi
Elenco: Paulo Betti
Cenário: Mana Bernardes
Figurino: Leticia Ponzi
Iluminação: Dani Sanchez e Luiz Paulo Neném
Direção de movimento: Miriam Weitzman
Programação visual: Mana Bernardes
Trilha sonora: Pedro Bernardes
Fotografia: Mauro Khouri
Assistente de direção: Juliana Betti
Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação
Direção de produção: Lya Baptista
Produção São Paulo: DR Produções - Darson Ribeiro

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.