terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

.: Café Filosófico CPFL filósofos do momento em especial ao vivo

O primeiro programa do ano tem parceria da Papirus Editora e vai refletir sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. O encontro vai ao ar no dia 23 de fevereiro, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook. Fotos: Monja Coen e Clóvis de Barros Filho: divulgação | Leandro Karnal e Mario Sergio Cortella: Jr Duran.

O Café Filosófico CPFL realiza nesta terça-feira, dia 23, em parceria com a Papirus Editora, uma edição especial com quatro grandes pensadores contemporâneos brasileiros: Monja Coen, Clóvis de Barros Filho, Leandro Karnal e Mario Sergio Cortella. O especial marca a primeira transmissão do Café em 2021, mantendo o formato digital e resguardando a segurança e a saúde dos palestrantes e de toda a equipe envolvida na produção do programa.

Com o tema “Quatro x Quatro: Reflexões para Bem Pensar, Bem Sentir, Bem Agir e Bem Viver”, este Café vai debater o conteúdo de cinco livros escritos pelo quarteto e que agregam reflexões sobre a vida, com todas as suas alegrias e tristezas. “Aqui, nos encaixam – logo nós que não cabemos em caixa alguma", observa Monja Coen. O Café Filosófico CPFL especial é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. 

O box que reúne essas quatro vozes é composto pelos seguintes livros: 

"Felicidade ou Morte - O que Define Uma Vida Feliz? Sem a Felicidade o que nos Resta?".
Autores:
de Clóvis de Barros Filho e Leandro Karnal

"O Inferno Somos Nós: Do Ódio à Cultura de Paz – Como Transformar o Ódio em Compreensão das Diferenças? Como Sair de Um cenário de Violência e Construir Uma Sociedade Menos Agressiva e Mais acolhedora?"
Autores:
Leandro Karnal e Monja Coen.

"Nem Anjos nem Demônios: A Humana Escolha entre Virtudes e Vícios  – Quais as Virtudes para a Boa Vida? É Possível Perdoar Sempre ou Há Atitudes que são Imperdoáveis? Por que Ser Bom, Neste Mundo que Parece cada vez mais se Corromper?"
Autores:
de Mario Sergio Cortella e Monja Coen

"Viver, a que se Destina? – Afinal, Existe Destino? Ou Somos Livres para Definir Nossa Trajetória? O que Torna a Existência mais Significativa?"
Autores:
Mario Sergio Cortella e Leandro Karnal

"Quatro Ideias para Viver em Tempos de Incertezas". Livreto exclusivo com textos inéditos dos autores, que apontam caminhos diante dos desafios que a realidade tem nos colocado.
Autores:
Clóvis de Barros Filho, Leandro Karnal, Mario Sergio Cortella e Monja Coen.

Serviço
Café Filosófico CPFL especial Quatro x quatro: Reflexões para bem pensar, bem sentir, bem agir e bem viver
Quando:
Dia 23/02, terça-feira, às 18h
Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL

Sobre o Instituto CPFL
Com 17 anos de trajetória, o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. A partir de 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Jovem Geração, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações e o programa CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. 

Também integram as atividades da instituição: o Circuito CPFL, programa com etapas de corrida e caminhada e sessões de cinema movido a energia solar; as gravações do Café Filosófico CPFL, realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora; o CPFL Intercâmbio Brasil-China, que estabelece um diálogo cultural através de filmes, concertos e palestras; e outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como exposições de artes, concertos da música contemporânea e sessões de cinema. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.