quinta-feira, 8 de abril de 2021

.: Espetáculo “Ser...Tão” faz temporada online a partir do dia 10


Cia. Diálogos Acrobáticos faz curta temporada on-line do espetáculo “Ser...Tão” a partir de 10 de abril. Foto: Marcelo de Lucas.


A Cia. Diálogos Acrobáticos reestreia, em formato online, o espetáculo “Ser...Tão”, com direção de Alexandre Roit. A temporada começa em 10 de abril, sábado, às 19h e as apresentações seguem nos dias, 11, 17, 18, 21 e 24 de abril, aos sábados,  domingos e feriado, às 19h. A transmissão gratuita acontecerá através do canal de YouTube da Diálogos Acrobáticos.

O espetáculo traz dois narradores que contam a história do encontro de uma menina e de um artista de circo. Ela, sonha em ser artista e conhecer a chuva. Ele, é um artista de circo que é duro por fora e mole por dentro. Todo o enredo acontece em um lugar desolado e esquecido, um circo, no meio do sertão nordestino. Ao longo da ação, cada um com o seu jeito, começa a transformar a vida do outro, de maneira simples e poética. O resultado é uma história potente, singela e afetiva.

“Ser...Tão” é um espetáculo visual que utiliza de números circenses, poesia de cordel, cenas cômicas em uma teia dramatúrgica que se constrói pela memória dos personagens. Falando de resiliência e esperança, o espetáculo usa a vida no sertão como metáfora de luta, lutar para viver, amar e fazer arte. O trabalho reúne números de Parada-de-mãos, Pole Dance Giratório, Cascatas, (“Elvis” do Sertão), Mastro Chinês Solo e Duo e muita poesia de cordel.

“Eu defino o trabalho de direção de 'Ser...Tão' com duas palavras: generosidade e confiança. E não falo que seja da minha parte e sim, da parte da companhia. Porque muita coisa já estava andada no projeto e confiaram em mim a ponto de me chamar, e ter a generosidade de deixar eu interferir. Como eu tive liberdade de interferir no processo todo, eu acho impressionante. Então, acima de tudo, tiro o chapéu para a Michelli e para o Jeisel, que são muito maduros no sentido da condução do trabalho e isso se reflete em vários aspectos, sobretudo na dedicação em cena. Eles são de uma dedicação espantosa no sentido de sempre estar buscando a perfeição, e eu acho que isso se reflete muito no resultado do espetáculo que me deixa muito feliz. Trabalhar com gente dedicada, responsável, de qualidade técnica, que é generosa, que é competente e que confia, não é todo dia que a gente acha”, destaca o diretor Alexandre Roit. O projeto é realizado com o apoio da Lei Aldir Blanc através do Proac Lab Expresso n.38.


Sobre a Diálogos Acrobáticos
A Cia. Diálogos Acrobáticos surgiu em 2006 idealizada pelo artista Jeisel Bomfim, com o objetivo de pesquisar linguagens cênicas dentro das artes circenses a partir da junção com a dança e o teatro. Através de temas e imagens capazes de gerar comunicação com o contemporâneo, a proposta é romper possíveis barreiras entre as artes, valorizando a história e a comunicação com o espectador.

Entre os espetáculos da trajetória da companhia, estão “Folias ou Paixões Colombinas (2007)”, com direção de Jeisel Bomfim; “Sobre o Tempo (2008)”, com direção de Sergio Pires; “Recordações (2009)”, com direção de Leandro Calado; e os espetáculos com criação coletiva “Estação Devaneios (2014)”, “Entre Nós (2016)” e “Vaudeville (2018)”.


Ficha técnica
Espetáculo:
"Ser... Tão"
Direção: Alexandre Roit.
Pesquisa: Victor de Seixas.
Elenco: Jeisel Bomfim e Michelli Rebulho.
Figurinos: Michelli Rebulho.
Cenografia: Rafael de Castro.
Técnico de mastro chinês: Carlos Sugawara.
Técnico de pole dance: Alessandra Rancan.
Técnico de montagem: Jeisel Bomfim. Fotos: Marcelo de Lucas.
Assessoria de imprensa: Alex Olobardi.


Serviço
Espetáculo:
 "Ser... Tão"
Estreia: 10 de abril. Sábado, às 19h.
Temporada: 11, 17, 18, 21 e 24 de abril. Sábados, domingos e feriado, às 19h.
Classificação: livre.
Duração: 48 minutos.
Ingresso: grátis
YouTube: Canal Diálogos Acrobáticos.
Link para o Canal: https://www.youtube.com/channel/UC3YzHqBCtTH6JPTvr_QEHyw

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.