domingo, 13 de junho de 2021

.: "Silêncio", de Ilan Brenman e Heidi Strecker, fala para crianças sobre morte



Livro aborda histórias universais sobre a morte, um tema delicado e presente neste período de pandemia. 

A editora Moderna apresenta em junho um lançamento para compartilhar histórias, experiências e práticas importantes para as crianças durante a quarentena. Indicada para crianças a partir de 11 anos, a obra "Silêncio - Doze Histórias Universais sobre a Morte", de Ilan BrenmanHeidi Strecker,  fala para crianças sobre morte, um tema tão delicado para a humanidade e presente durante a pandemia.

Nem todas as civilizações encaram a morte da mesma maneira. Nesta segunda edição do livro, os autores Ilan Brenman e Heidi Strecker apresentam 12 contos de diferentes tempos e culturas sobre esse tema muitas vezes tão assustador. Divididas em três seções - "A Busca da Imortalidade", "Amores que Nunca Morrem" e "Morte e Renascimento" -, a obra mostra narrativas com uma diversidade de olhares e jeitos de lidar com a finitude humana. A leitura é indicada para crianças a partir de 11 anos.

Ilan Brenman, que é autor exclusivo da editora Moderna, tem um amor profundo pelas mais diversas narrativas. Esse afeto está ligado diretamente à origem do escritor, pois ele é israelense, naturalizado brasileiro, filho de argentinos, neto de poloneses e russos. Psicólogo de formação, ele é mestre e doutor pela Faculdade de Educação da USP, já ministrou centenas de cursos e palestras pelo país afora, sempre discutindo a importância das histórias lidas e contadas oralmente na vida de bebês, crianças, jovens e adultos. Possui mais de 50 livros publicados (além de vários no exterior).

Já a coautora Heidi Strecker é escritora e crítica literária. Formada em Letras e Filosofia pela USP e Teoria Literária na Unicamp, já deu aulas de redação e de filosofia, foi gestora no Colégio Modelo, fundou e dirigiu a ONG Centro de Alfabetização Natural. Também é autora e coautora de obras didáticas.


Ficha técnica:
Título: 
"Silêncio - Doze Histórias Universais sobre a Morte"  
Autores:
 Ilan Brenman e Heidi Strecker
Páginas: 136
Editora: Moderna
Link na Amazon: https://amzn.to/3iCz4GE



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.