quinta-feira, 22 de julho de 2021

.: Exclusivo: boneca Susi versão anos 70 será relançada em agosto



Em agosto, a Estrela traz de volta Susi, a fashion doll mais amada de todos os tempos no Brasil.



A informação é exclusiva e confirmada. Ícone dos anos 60, 70 e 80, a boneca Susi estará volta em agosto. Havia um boato e o Resenhando foi investigar e descobriu de fontes seguras algumas informações, publicadas em primeira mão. Tudo porque a fabricante, Brinquedos Estrela, que vem resgatando brinquedos que fizeram sucesso nas décadas passadas, irá relançá-la na versão anos 70. O lançamento será em agosto e somente pelo e-commerce da fabricante - estrela.com.br

Susi de volta em agosto
Lançada pela Estrela em 1966, a Susi apareceu para os brasileiros em um vesto quadriculado azul e chapéu da mesma cor. Imediatamente ela se transformou em um ícone que perdura até hoje por gerações e na memória afetiva dos adultos. Depois de muitos fãs pedirem por anos, a boneca Susi está de volta na versão dos anos 70 - a mais aclamada de todos os tempos. 

A boneca já foi ginasta, fez ciclismo, praticou natação, namorou Beto e até se casou quando fez 50 anos, em 2016. Foram mais de 20 milhões de bonecas vendidas, fora das lojas há oito anos. Quem quiser a Susi Clássica - "Passeio de Domingo", relançamento de 1971, com a mesma vestimenta da era das discotecas, aquela de sucessos como a novela “Dancing Days”, de Gilberto Braga, vai precisar acessar em agosto o ecommerce da Estrela, para conhecer a edição limitada da boneca. O corpo será o mesmo da icônica boneca "Susi Faz Pose" e tem articulação na cintura, nos punhos, braços, cabeça e ainda tem pernas dobráveis. 

História da boneca Susi
Fabricada no Brasil, a boneca Susi chegou nas prateleiras em 1966 e foi querida por muitas meninas. Inspirada nas bonecas gringas, a americana Tammy e a britânica Sindy, a Susi foi lançada no Brasil pela Brinquedos Estrela com o conceito de fashion doll. Com guarda-roupas influenciado pela tendência da moda, a Susi vestia calças boca de sino, fashions no estilo discoteca em tecidos de cores vibrantes, com brilho e acessórios do momento como grandes colares e até patins de quatro rodas.

Nos anos 70, a Susi ganhou um namorado chamado Beto. Frequentou o salão de beleza Charminho, teve carros, living e cozinha. Bem acompanhada, e com articulações nos pulsos, a Susi que também “faz pose” seguiu conquistando novas gerações até 1985, quando deixou de ser fabricada nesse ano com a distribuição de 20 milhões unidades. 

Fora do mercado por 12 anos, a Susi foi relançada em 1997, após perder espaço para a concorrente -a Barbie que chegou ao Brasil em 1982. Nesse ano, ganhou outro corpinho, menos articulado, mantendo o pescoço de cone. Na sequência, a Susi ganhou um corpo com pescoço e pernas emborrachadas que dobravam nos joelhos. 

Em 2007 ganhou um corpinho esguio, bem no estilo da Barbie, produzida pela Mattel, o Belly Button. Em 2017, para comemorar os anos 80 da Brinquedos Estrela e os 50 anos de Susi, a boneca voltou às lojas em vestido de noiva. Além de seguir a moda, ao longo dos anos a Susi foi: noiva, ciclista, personagens de novelas como "Uga Uga", "Ti Ti Ti", atleta olímplica e muito mais!

Fotos da Susi que será relançada em agosto de 2021





História da boneca Susi

Susi Passeio de Domingo

Em 2021... a Susi está de volta!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

28 comentários:

  1. Estava na hora, minha coleção de Falcon novos, na caixa, estava fazendo muita inveja à minha esposa, que tem várias Susi, mas uma novinha é algo muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! kkkkk Aqui tenho somente sete e só uma de cabeça cone, mas o corpinho é daqueles ocos, foi lançada nos anos 90. As outras são daquelas de pernocas e outras três do corpinho tipo Barbie. Não vejo a hora de ter uma novinha e ainda é da que Faz Pose, justamente o modelo antigo que queria muito.

      Excluir
  2. Gostaria muito que voltasse na outra versão também modelo tipo Barbie

    ResponderExcluir
  3. Preciso dessa, uma castanha, ruiva e afro pra ontem. Espero Estrela!

    ResponderExcluir
  4. Antes de lançar novos brinquedos, precisa entregar os brinquedos comprados pelos clientes. Já tem 2 meses que comprei e não recebi.

    ResponderExcluir
  5. Eu só acredito vendo. Esperarei. Tomará que seja acessível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A Estrela está enrolando ainda... Enquanto isso... Ficamos de olho no site, pois a venda será somente por lá mesmo.

      Excluir
  6. Já passou quase um terço do mês, roendo as unhas esperando a Estrela se pronunciar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Estão testando os nossos nervos!! Mas quero muito essa Susi... E olha que nem sou fã de Susi, mas eu sempre quis ter uma Faz Pose. Que a Estrela não enrole tanto assim. Oremos!

      Excluir
    2. Me diz uma coisa, essa boneca da foto é a nova? Se sim, a foto veio da fonte que passou a informação?

      Excluir
    3. Pois é! Também estamos sem entender qual estará para venda em primeiro no site. Contudo, sabemos que serão três: uma para esse mês e outras duas até o fim de 2021.

      Excluir
  7. Eu também!! Só espero que coloquem logo para venda. Estou tão curiosa!!

    ResponderExcluir
  8. Já lançaram a Susi faz Pose? Anunciada para agosto. Não consigo encontrar, já estamos em setembro e nada. Deveriam lançar a Susi faz Pose dos países
    Tive uma Espanhola e gostaria muito que fosse relançada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Até agora nenhuma das prometidas foram lançadas... Ficou para "a gosto" de Deus. Até perdi a empolgação de tanta espera.

      Excluir
  9. Rosalba Quitéria Pathosul19 de setembro de 2021 às 09:44

    Olá! Poxa, já esgotou no site? Assim não dá! Que pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lançaram um modelo que fosse. Nem para colocarem como pré-venda.

      Excluir
    2. Olá, Rosalba! Ainda nada foi colocado para venda. Muita enrolação. Nem para colocarem a pré-venda. Infelizmente...

      Excluir
  10. Ainda não saiu, só falta ser igual o Falcon negro, esperei, qdo saiu, acabou tudo, pessoas compraram pra vender pelo dobro do valor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana passada, no Facebook, a Estrela fez um post sobre a volta dela e pelo desenho é uma de sainha, botas, boina. 😉😉
      Pois é... O Falcon afro sumiu do site e depois voltou... Demoram muito pra fazer o balanço do que realmente tem no estoque. Isso que estão vendendo somente pela internet e, tecnicamente, o controle só depende deles. Enfim... Né?!

      Excluir
  11. Tenho uma Susi dos anos 70. É a loirinha do vídeo que usa vestido preto e botas, estilo Jovem Guarda. Queria uma botinha, porque a minha só ficou com uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você pode procurar nas plataformas de vendas. Tem gente que vende somente peças. Tomara que encontre. Boa sorte!

      Excluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.