quarta-feira, 29 de setembro de 2021

.: 3x4: A hora da ligação de "American Crime Story: Impeachment"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


"The Telephone Hour", o quarto episódio de "American Crime Story: Impeachment", leva o público para o mês de agosto de 1977. Assim, Monica (Beanie Feldstein) é convidada a entrar numa sala por outra mulher, quem se identifica como alguém próxima ao presidente, que aliás, o conhece desde a adolescência. O que a jovem foi tentar ali? Resgatar a vaga de trabalho na Casa Branca. 

De volta ao ambiente de trabalho, Linda Tripp (Sarah Paulson), já tendo uma lista de nomes, demonstra toda indignação a respeito da tentativa de Monica e deixa muito claro que dedicou anos da vida e, no fim, foi tratada igual a lixo. Em casa, diante da TV, uma ligação para Linda. É Monica pedindo desculpas pelo desentendimento com a amiga de trabalho. E assim começa o que o título do episódio promete.

Do outro lado da linha telefôncia, a ideia é plantada na mente de Linda por Lucianne Goldberg (Margo Martindale): fazer um livro sobre a relação de Monica e Clinton. Assim, ela tem todas as dicas de como gravar as conversas e ter material para o livro. Enquanto Monica solta tintin por tintin aos prantos, com direito a cabelos molhados de chuva, do outro lado, Linda é puro deboche da situação.

Resultado: a amiga ursa decide fazer um livro e começa a gravar as conversas. Assim, chega em quem pode escrever: um jornalista. Ele reluta, uma vez que as gravações foram feitas sem o consentimento de Monica e ainda se trata de sexo oral. Sem alguém para escrever a história, numa nova conversa via telefone, Linda traz a verdadeira situação de Monica que fica revoltada. Monica não voltará a trabalhar na Casa Branca. Assim, a moça mete os pés pelas mãos a ponto de Clinton reforçar se eles ainda podem ser amigos.

Linda segue se fazendo de amiga até acumular material suficiente quando estoura com Monica. Sem entender, a moça deixa diversas mensagens para Linda na secretária eletrônica. Até que Linda, preparada, liga para Monica, explica ausência no trabalho e ainda faz uma confissão: perdeu três quilos.

Num encontro de amigas, Monica solta mais histórias sobre as relações anteriores que teve antes do presidente, mas é no closet que Linda se depara com um vestido da marca GAP sem lavar. Por quê?! Lembrança de quando fez sexo com Clinton.

Embora tudo pareça ser um prato cheio de diversão para Linda ela cai em si e se dá conta de não conseguir manter mais a farsa. Eis que Paula Jones (Annaleigh Ashford) aparece no televisor para mais uma vez costurar o escândalo de Monica e Clinton. Para a alegria da futriqueira da história, ela recebe uma intimação, enquanto que o presidente, na Casa Branca, percebe que seu casamento está por um fio.


Seriado: American Crime Story: Impeachment
Temporada: 3
Episódio 4: "
The Telephone Hour"
Exibido em: 28 de setembro de 2021, EUA.
Elenco: Sarah Paulson (Linda Tripp), Beanie Feldstein (Monica Lewinsky), Annaleigh Ashford (Paula Jones), Margo Martindale (Lucianne Goldberg), Edie Falco (Hillary Clinton), Clive Owen (Bill Clinton), Billy Eichner (Matt Drudge), Elizabeth Reaser, Judith Light (Susan Carpenter-McMillan), Anthony Green (Al Gore), Cobie Smulders (Ann Coulter), Colin Hanks, Taran Killam (Steve Jones), Mira Sorvino (Marcia Lewis), Kathleen Turner (Susan Webber Wright), Dan Bakkedahl (Kenneth Starr), Joseph Mazzello (Paul Begala), Blair Underwood (Vernon Jordan), Kevin Pollak (Bernie Nussbaum), Patrick Fischler (Sidney Blumenthal)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.