terça-feira, 28 de setembro de 2021

.: 5x2: "9-1-1" faz horas desesperadas de Athena com animais à solta


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2021

O segundo episódio da quinta temporada de "9-1-1", que leva o nome de "Desperate Times", começa com o helicóptero pendurado no telhado do hospital, quando a equipe do 118 corre em socorro. Dentro? Alguém precisa de atendimento. Para tornar tudo ainda mais arrepiante, a porta do helicóptero se abre e Bobby Nash (Peter Krause) banca o herói. Antes do grande feito, faz o público roer as unhas com direito a ouvir que aquilo foi "surpreendente". Afinal, Bobby, a coragem em forma de homem, se sai bem e ainda salva o órgão para transplante que estava à espera.



O episódio tem espaço para o drama familiar de Athena, uma vez que certa atitudade de Harry (Marcanthonee Reis), filho de Athena está em pauta pelo pai Michael Grant (Rochmond Dunbar). Contudo, mesmo que em período de trabalho, a diva Athena não brinca em serviço e descobre que seu parceiro de trabalho está internado após ser atacado por Jeffrey Hudson (Noah Bean). 

Impressionante, uma vez que o finalzinho do episódio de estreia da quinta temporada foi bem assustador. Não é mesmo? Sendo assim, o estuprador está livre. Logo, numa cena de invasão estilo cinematográfico, tal qual o clássico "S.W.A.T", um crime de mansão. Pois é justamente a casa da advogada de Jeffrey Hudson. Sim! 

Numa discussão encabeçada por Buck (Oliver Stark) e Bobby, a equipe do 118 conclui com um sorriso, sugerido por Henrietta "Hen" Wilson (Aisha Hinds). Com o grupo de volta para a Boulevard, o cenário de destruição e o som alto da trilha sonora é de "Welcome to the jungle", Guns N´Roses, e um revival do que foi apresentado no primeiro episódio.

Contudo, a equipe está em busca de algum humano para socorrer em meio a tantos animais livres e soltos. Surge o primeiro que diz ter sido envenenado a ponto de não ver nada. Barulhos e outra vítima é encontrada. O causador? Uma alpaca. Ok. Ela não estava sozinha.

O segundo episódio não deixa a crise pós-parto de Maddie (Jennifer Love Hewitt) de fora, mas o foco é nitidamente a história de Athena. Também pudera, ela é a protagonista da série. Enquanto ela faz ronda na casa de uma groupie fã do estuprador, encontra um tempinho para papear com seu amado Bobby. Eis que Catherine aparece por lá, dizer se sentir responsável por Jefrey estar livre e avisa que Athena tem um novo chamado no hospital.

E numa convera por troca de olhares, anotações e sussurros, Athena liga toda a história, percebendo que a família dela está em perigo. Sim, ela se preocupou com as vítimas a ponto de se esquecer de que era uma vítima também. Ao chegar em casa, escuridão e sem mais convidados da festa. Assim, Athena se dá conta de que Jeffrey raptou Harry. Ufa! Que venha o próximo episódio, pois já está claro que Jeffrey Hudson será o demônio da história de Athena, enquanto que a equipe do 118 terá um cenário apocalíptico para remediar!


Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 2, Desperate Times
Exibição: 27 de setembro de 2021
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: 
Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Noah Bean (Jeffrey Hudson) Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman, Rockmond Dunbar.


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.