sexta-feira, 10 de setembro de 2021

.: Tudum: os dez anos da Netflix em retrospectiva e curiosidades incríveis


Um aniversário tão importante como esse merece uma retrospectiva daquelas, não é mesmo? Desde setembro de 2011, quando a Netflix chegou ao país, muito mudou no cenário do streaming, mas algo permanece o mesmo: a paixão do brasileiro por grandes histórias e o amor dos fãs pelos títulos. Juntamos dez curiosidades sobre fãs brasileiros nessa última década que você precisa saber.


1. O Brasil dominou a arte de maratonar logo de cara. Séries como "Sense8", "Narcos" e "Breaking Bad" foram os primeiros a serem devorados de uma só vez¹.


2. Feriado é sinônimo de Netflix: o Dia do Trabalho e Tiradentes² estão entre as datas com mais horas assistidas no país nos últimos 10 anos.


3. O público ama uma produção nacional e sempre responde "sim" quando a mensagem "Tem Alguém Assistindo?" aparece: "Tudo Bem no Natal que Vem", "Bom Dia, Verônica" e "Cidade Invisível" foram os títulos brasileiros que ficaram mais tempo no Top 10 do país.


4. E quando não estavam vendo Mais Brasil na Tela, estavam viajando o mundo através de "Desejo Sombrio", "Lupin" e "Toy Boy"³;


5. Quando não estavam assistindo, os brasileiros estavam tweetando: o Brasil tem a base de fãs mais ativa de toda América Latina no Twitter, além do perfil com o maior número de seguidores no mundo4.


6. Não podiam faltar "Stranger Things", "O Mundo Sombrio de Sabrina" e "Outer Banks", que dividem o pódio entre as séries mais comentadas nas redes sociais5;


7. Spoilers? Temos! Os fãs brasileiros costumam falar sobre eles em média duas vezes mais que o resto da América Latina6! Quem aí se lembra da "Loira do Spoiler"?


8. Quando não estavam dando spoilers (ou evitando), os fãs estavam pedindo. "Quero" foi a palavra mais popular da década entre os fãs brasileiros7… ou melhor: "Quero na minha mesa agora".


9. Sabia que os brasileiros são especialistas em criar fã clubes e páginas dos títulos nas redes sociais? Elas são as mais seguidas (e mais numerosas) de toda a América Latina8. Tem uma favorita? Não se esqueça de participar da Batalha Tudum de Fandoms.


10. Para encerrar com chave de ouro: na última década o mundo se tornou fã do Brasil. Modo Avião e Pai em Dobro foram os dois títulos que apareceram mais nos Top 10 ao redor do mundo, em pelo menos 50 países! É Mais Brasil na Tela e no Mundo.


¹As primeiras séries mais maratonadas por quem assinou a Netflix entre outubro de 2012 e outubro de 2017. É considerado maratona quando uma pessoa completa a série em menos de sete dias.

²Com base na média diária de horas assistidas.

³Três títulos estrangeiros (tirando USA) que passaram mais tempo no Top 10 do Brasil.

4Com base na atividade no Twitter entre 2012 e 2020.

5Com base na atividade no Twitter entre 2012 e 2020. 

6Com base na atividade no Twitter entre 2012 e 2020.

7Com base na atividade no Twitter entre 2012 e 2020.

8Com base na atividade no Twitter entre 2012 e 2020.


Sobre a Netflix:
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São 209 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. Quem assina a Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.