terça-feira, 26 de outubro de 2021

.: 1x6: "The Big Leap" faz concluir "I Should Have Gone To Motown"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em outubro de 2021


O sexto episódio da nova série da Fox "The Big Leap", intitulado "I Should Have Gone To Motown" traz um pouco da história dos irmãos, Brittney (Anna Grace Barlow) e Simon (Adam Kaplan), o que há de especialmente assustador?! Uma mãe enlouquecida pelo troféu de primeiro lugar, ainda mais que os dois, ainda crianças conquistem apenas a segunda posição no pódio. Não! Isso não é o suficiente para ela. Nem no passado e muito menos agora.

Nos dias atuais, Simon e Justin (Raymond Cham Jr.) ensaiam, diante e fora das câmeras e então o que já se imaginava ver, acontece: um beijo entre os dois até que aparece... a mãe mandona de Simon. Sermões e mais sermões de uma mulher amalucada sedenta para que eles sejam os melhores na competição. Dá até para sentir pena dos dois.

Numa salinha, Nick (Scott Foley ) ao lado da equipe do reality show de dança, em vídeo chamada, discute com o "todo-poderoso" sobre o programa até que eles são informados de que a atração terá uma "apresentação" dos participantes ao vivo. Nos próximos minutos tudo será encaminhado para essa "premiere"!

Reggie (Ser'Darius Blain) e Mike (Jon Rudnitsky) estão no mesmo bar em que deu um chega pra lá em Paula (Piper Perabo), no episódio anterior. O que os dois fazem? Dançam! Conversa vai, conversa vem, assim como os passos, e algumas intervenções dos amigos de Mike, agora sobre a relação de Reggie e Gabby. E um número de dança na tela. Huhuhu!! 

No set de filmagens, Julia (Teri Polo) e Paula ensaiam, enquanto que Brittney e Gabby encaram a dança com um jogo. E não é que a mãe de Simon e Brittney invade o escritório de Nick?! Tão abusada a ponto de assumir o posto de Nick, na cadeira e tudo. Essa é definitivamente uma mãe que faz de tudo para ver os filhos brilharem. Mais uma sequência incrível e que dá ritmo ao seriado.

Os participantes dão depoimentos a respeito do impacto que o programa causou na vida de cada um, mas o perfeito -o escolhido por Nick- é o de Paula (Piper Perabo). Eis que Brittney (Anna Grace Barlow) está na casa de Gabby (Simone Recasner), quando tudo parece ocorrer de modo extremamente amigável. Brittney chega a puxar uma cena de "High School Musical", "We´re all in this together". De quebra, o filhinho de Gabby entra como dançarino mirim. A cena é muito fofa! Afinal, temos uma Gabby em "The Big Leap" também!!

Até conhecemos um lado triste da vida de Brittney, mas na primeira oportunidade, sua vilania volta a agir para afetar Gabby de modo negativo. O que ela faz? Leva embora um bilhete escrito por Reggie para Gabby. E não é que um amigo faz Mike perceber que Paula o fez feliz?! Apesar dos pesares, né?! Bem, ao menos essa história parece estar sendo encaminhada para um reencontro. 

Enquanto Nick se lamuria por conta do futuro de "The Big Leap", Monica (Mallory Jansen) o coloca bem no lugar com um "mantra especial" a ser dito. Hilário! E não é que a sugestão dá uma ideia brilhante a ele, justamente para montar direitinho o red carpet/premiere, ao vivo, de "The Big Leap"?! Assim, Reggie é escalado para ser o "host"

Tudo se ajeitando no set apara começar, mas Nick é atingido por uma placa do estúdio. Não há como segurar a gargalhada. Aquilo é muito inesperado. Fato! Eis que a mãe malvada e controladora entra em ação, a qual, inclusive, irá refletir no início de um estopim no programa ao vivo.

Prontos para a exibição, todos os participantes em suas cadeiras, Wayne Fontaine (Kevin Daniels) e Monica Suillvan (Mallory Jansen) iniciam a apresentação, tendo destaque também o participante Reggie, o jogador. Tudo vai bem até que Simon destaca, além do talento de Brittney, o de Justin. Hum. Ok. Sobra tempo para o relacionamento de Mike e Paula entrar em pauta, assim como o de Reggie e Gabby. Programa sob controle.

Eis que surge uma pergunta "diferente" para Brittney que aproveita para responder de modo a ridicularizar a história de Gabby com professor que gerou o filhinho dela, o Sammy. Ao vivo e diante das câmeras, mesmo tendo na roda uma intimidade exposta e estava combinado que seria mantida em segredo no programa, Gabby responde educadamente, mesmo tendo a voz tremula para iniciar um choro. 

Por outro lado, uma verdadeira guerra é iniciada, com direito a arremesso de garrafinha e quase até de uma cadeira. Cenário revirado, mas para o "todo-poderoso", mesmo com toda a baixaria instaurada no programa exibido ao vivo, o sucesso foi garantido, pois todos agora conhecem "The Big Leap". Enfim...

Enquanto Simon descobre o que Brittney fez com Gabby, na maldade, Gabby ouve da mãe palavras de incentivo e que aquilo tudo não define a filha. Triste por Gabby? Sim. O discurso da mãe é motivador, inclusive para o público que assiste? Também. Para melhorar a situação, Simon vai até Gabby e entrega a ela o bilhete de Reggie. Cansado de seguir as ordens da mãe, Simon procura Justin, faz algumas revelações e temos um novo beijo de Simon e Justin. Será que esse amor vai dar certo ou vai subir o telhado?! Vamos acompanhar!

E como as relações começam a acertar os ponteiros, Mike procura Paula e pede desculpas, mas ela o informa que o que ela disse no programa era verdade: os dois são apenas amigos. Verdade?! Que nada! Ao fechar a porta de casa, Paula chora. A história desses dois ainda vai render muitas situações, né?! Logo, para fechar o episódio incrível, Gabby procura Reggie para saber se ele escreveu o bilhete e um beijo dos pombinhos! Que venha logo o sétima episódio! Estou roendo as unhas para saber o rumo dessas histórias!!


Seriado: The Big Leap
Temporada: 1
Episódio 6: 
"I Should Have Gone To Motown"
Exibido em: 25 de outubro de 2021, EUA.
Elenco: Piper Perabo (Paula Clark), Scott Foley (Nick Blackburn), Teri Polo (Julia Perkins), Mallory Jansen (Monica Suillvan), Ser'Darius Blain (Reggie Sadler), Kevin Daniels (Wayne Fontaine), Simone Recasner (Gabby Lewis), Anna Grace Barlow (Brittney Lovewell), Jon Rudnitsky (Mike Devries), Raymond Cham Jr. (Justin Reyes), Adam Kaplan (Simon Lovewell), Tom Lennon (Zach Peterman), Robert Wisdom (Earl)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.