terça-feira, 26 de outubro de 2021

.: 5x5: "9-1-1" tem "Peer Pressure" entre tapas e volta por cima

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2021

O quinto episódio, intitulado "Peer Pressure", da quinta temporada de #911onFox, começa com uma situação que não é tão indiferente a todos nós. Um nerd é soterrado por propagandas insisitentes da marca "Narcissus". Inicialmente, ele fica irritado até que acaba cedendo. O que ele faz?! Segue etapas de exercícios físicos para ter o corpo perfeito. Como isso? O cara que tem até cadeira gamer, acaba caindo no excesso de malhação e até trava. Infelizmente, quando ele está sentado na "Branca de Neve". Assim, perde os movimentos por tanto exercício repetitivo.


Em casa, Athena não está com a bola toda, não. Para o filho, o pequeno Harry (Marcanthonee Reis), ainda com as marcas ter sido sequetrado pelo estuprador Jeffrey Hudson (Noah Bean), a policial não está sendo uma boa mãe. Resultado: apronta na escola, é chamado pela a direção e se vê com Bob Nash (Peter Krause), porém o segredo fica entre os dois somente até a página 2. 


Claro que Athena e Mike ficam sabendo do feito de Harry na escola. Quem contou? Bob. Claro! Contudo, é por essa situação que surge uma outra, também no ambiente familiar e bastante desagradável, inclusive. Descontrolada, Athena tem como resposta a Harry um belo de um tapa na cara dele. Ao fim de "Pee Pressure", Athena é convidada a fazer terapia, afinal ela também passou por um trauma. Após ter um caso com certa leveza em 9-1-1, reencontramos Athena Grant (Angela Basset) e May Grant (Corinne Massiah), mãe e filha num momento de relaxamento. 


Num ambiente rural, um senhor e um rapaz. Tudo parece calmo e feliz, até que uma chamada ao "9-1-1" é feita e o jovem está ferido. Que cena assustadora! Para a nossa sorte é apenas uma encenação. Entre os casos atendidos, há também o num lar de idosos que discutem sobre pulseiras. Tudo o que basta para o  mais terrível acontecer é acender a luz. Sem imaginar, o enfermeiro causa uma forte explosão na capelinha. Logo, a equipe do 118 entra em ação para controlar o fogo que subiu após uma explosão. No entanto, tudo acontece por algo tão, tão bobo. De fato, coisas terríveis acontecem e, geralmente, iniciadas por algo banal.


O desfecho do quinto episódio da quinta temporada é comovente, uma vez que Buck (Oliver Stark) percebe que cada uma do batalhão, ali no ambiente de trabalho, também são membros da família dele, pois eles se importam com ele. A série dará uma pausa de uma semana e retornará com "Ghost Stories", enquanto isso ficamos roendo as unhas. O que será que teremos no sexto episódio?!



Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 5 
Exibição: 25 de outubro de 2021
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: 
Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Noah Bean (Jeffrey Hudson) Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman, Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.