quarta-feira, 13 de outubro de 2021

.: 3x6: "ACS: Impeachment" desespera e faz chorar com "Man Handled"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em outubro de 2021


O sexto episódio de "American Crime Story: Impeachment""Man Handled" começa com Linda Tripp (Sarah Paulson) separando o look para o flagra de Monica Lewinsky (Beanie Feldstein). Longe, a equipe do FBI se prepara para fazer acontecer e age tal qual uma sombra de Linda. Para tornar tudo perfeito, a "amiga" batalha para que a jovem amante de Clinton tope encontrá-la para o almoço. Monica resiste, mas aceita. Assim, Linda e a equipe com as combinações estabelecidas nos levam de volta às cenas iniciais de "American Crime Story: Impeachment".

Já no quarto de hotel, ao ser informada dos crimes que cometeu e da possibilidade de ficar 28 anos presa, Monica chora. Em desespero absoluto, ela é convencida de que o melhor a fazer agora é colaborar com os ali presentes, ainda que queira ter um advogado da escolha dela.

Quando as provas são postas diante de Monica, principalmente as gravações das conversas com Linda é de arrepiar. Monica entra em colapso. Em tempo, Beanie manda muito, muito bem em cena. Emocionante ao máximo, inclusive quando percebe que sua vida acabou. No entanto, a conclusão dela é de que a melhor saída é cometer suicídio. A forma que tudo acontece é muito triste de se ver e é fácil de se colocar no lugar dela. 

Após total desespero, Monica no banheiro, observa o pingar da torneira. E lá permanece por um bom tempo até ser chamada para ser ainda mais coagida de modo extremamente brutal. Também pudera, trata-se de uma mulher desacompanhada e com culpa no cartório. Com o tratamento sem escrúpulos, tudo acontece sem a presença de um advogado próprio. 

Numa fuga desesperada que nos faz roer as unhas. Ao chegar num telefone público, consegue falar, de fato, com a mãe. Em contrapartida, a conversa termina do modo mais inesperado possível. O grito dela sai estridente e bastante alto, enquanto que o do público segue preso na garganta. 

No entanto, ao ir embora dali, a moça ainda topa com Linda Tripp. Sem texto, apenas trocas de olhares, além de caras e bocas. Outra grande cena desse episódio. Em casa, Linda não se entende bem com a filha. Pensando bem, ela fez o que fez com Monica, uma jovem de somente de 24 anos. Sentimento de culpa?! Talvez, mas Linda é bastante calculista. Eis que uma surpresa: Monica volta para o quarto de hotel. 

A verdade é que o caso também vira um problema familiar e assim como a mãe de Monica imagina o que tenha acontecido de errado, o pai dela também. Detalhe que tudo corre até, consideravelmente, rápido. Enquanto que Monica  segue sem um advogado, com jeitinho consegue dar uma voltinha pelo shopping, embora seja "perseguida" por dois, quando até fala sobre o quanto a avó estaria desapontada com ela naquele momento.

Diante de pratos fartos, Monica aproveita para questionar sobre os 28 anos de cadeia, mas é alertada de que pode passar esses anos na prisão. Assim, conclui que não terá filhos e nem mesmo encontrará alguém para casar com ela. Para colocar a cereja no bolo, em casa, Linda despeja verdades. Tal qual pessoas que dizem querer somente o bem do outro, enquanto fincam uma estava no peito do alvo.

Eis que a mãe de Monica, Marcia, chega no hotel. As duas, sozinhas no quarto discutem até se entenderem. Assim, ela é quem, em termos, toma as rédeas da situação a ponto de revelar que o pai de Monica já sabe da situação. Uma nova ligação acontece e na linha é garantida uma bela reviravolta. Daquelas nos fazem esbravejar um "é isso aí!".

Contudo, o choro final de Monica mexe com as emoções do modo máximo, mais uma vez. A desolação de Marcia (Mira Sorvino), acontece como que um espelho dos sentimentos da filha naquele momento. Assistir a essa cena é de dar arrepios e escorrer lágrimas pelo rosto. Que venha o sétimo episódio, por favor!!



Seriado: American Crime Story: Impeachment
Temporada: 3
Episódio 6: "
Man Handled"
Exibido em: 12 de outubro de 2021, EUA.
Elenco: Sarah Paulson (Linda Tripp), Beanie Feldstein (Monica Lewinsky), Annaleigh Ashford (Paula Jones), Margo Martindale (Lucianne Goldberg), Edie Falco (Hillary Clinton), Clive Owen (Bill Clinton), Billy Eichner (Matt Drudge), Elizabeth Reaser, Judith Light (Susan Carpenter-McMillan), Anthony Green (Al Gore), Cobie Smulders (Ann Coulter), Colin Hanks, Taran Killam (Steve Jones), Mira Sorvino (Marcia Lewis), Kathleen Turner (Susan Webber Wright), Dan Bakkedahl (Kenneth Starr), Joseph Mazzello (Paul Begala), Blair Underwood (Vernon Jordan), Kevin Pollak (Bernie Nussbaum), Patrick Fischler (Sidney Blumenthal)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.