segunda-feira, 8 de novembro de 2021

.: 1x7: "The Big Leap" tem "Revenge Plot" e alerta sobre câncer de mama

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em novembro de 2021


O sétimo episódio da primeira temporada de "The Big Leap", da Fox, intitulado "Revenge Plot" começa com a história do pequeno Reggie (Ser'Darius Blain). Para tanto, conhecemos a mãe e o pai dele. Família de comercial de margarina. Já adulto, tendo os pais ao lado compondo ainda uma linda família, em consequência de seu sucesso como jogador, Reggie presenteia os pais com uma casa dos sonhos -do tipo mansão. Na sequência, ele e Gabby (Simone Recasner) levam a relação além dos beijos. Lembra de como terminou o episódio anterior?! Pois é.

Quando Gabby chega para as filmagens, Brittney (Anna Grace Barlow) corre para pedir desculpas. Afinal, a exposição da "ex-quase-amiga" foi no nível máximo. Ela é solenemente ignorada. Qual a resposta de Gabby? Ela vai até Nick e exige a saída de Brittney do reality show. Ainda mais se considerarmos que a loirinhha mexeu com o filhinho da outra. Em resposta, Gabby explica para ele que vai botar para quebrar. Opa! 

Longe da competição de dança que está cheia de vaidades, Paula (Piper Perabo) faz exame de mama. Pois é! Ela tem cancer e a situação não está tão boa. Legal fazer um alerta importante para as mulheres em um seriado! O legal é que Julia (Terri) segue Paula, uma vez que nota a mudança de comportamento da "amiga". 

Ao menos no episódio anterior elas se aproximaram. Lindo de se ver uma mulher apoiando a outra num momento delicado assim. Julia e Paula vão a um bar. E o cenário é o de uma mulher sem marido tentando conversar com a amiga que se trata de um câncer. Nada como uma boa troca de ideias entre amigas que concluem ser melhor fazerem compras.

Gabby parece ter uma plano e tanto a ponto de Nick (Scott Foley) -aparentemente- despertar interesse em colocar em prática. Então, Nick informa Monica (Mallory Jansen) de que acontecerá uma disputa dentro do programa. 

Mike (Jon Rudnitsky) chega para as gravações e chama Paula de amiga, trazendo café para ela, enquanto que Brittney apenas fica sozinha. Ninguém quer sentar-se ao lado dela. Bom, isso tem sentido. Quem procura, acha. Quem planta, colhe. Eis que a competição começa e o prêmio envolve "camarão". Exatamente! 



Monica chega para a gravação do progama tão fofa e calma a ponto de Fontaine (Kevin Daniels) questionar o que aconteceu com ela. Bem, ao menos, nós do lado de cá sabemos bem a quem ela procurou para estar tão relaxada e em paz. 

Justin (Raymond Cham Jr.) e Simon (Adam Kaplan) são puro love, mas Monica acaba testemunhando da situação de um modo bastante curioso. Calma e na paz, Monica diz que a alma de Justin é muito especial, que tem muito o que ensinar a ela, enquanto que ele tem o que ensinar a ela também. Lindo! Mas toda essa declaração tomará outro rumo na trama. 

Enquanto Brittney segue sendo hostilizada por ter agido tão mal com Gabby, Nick joga todas as fichas que tem para gerar um caos maior entre as duas. Bingo! Só que a maior bomba a estourar envolve o nome do próprio Nick, pois Monica, ainda na vibe paz e amor, abre o microfone do reality show e conta a todos os presentes que ela e Nick estão saindo há tempos, mas escondem de todos. Babado!

Eis que começa o concurso de dança tendo Simon, Justin e Brittney julgando. Gabby é participante e dá tudo na dança, mas a participante a seguir, Marion faz uma apresentação e tanto. Com direito ao item do prêmio: camarão. Hilário! Marion vence e, para colocar o plano em prática, Marion fica com o carro de Gabby. Por quê?! Gabby quer desafiar Brittney para um número. 

Um grande confronto entre as duas é iniciado e garante uma sequência incrível de movimentos de dançar com direito a chuva artificial e tudo. O duelo começa tendo a música a escolha de Brittney, vencedora no cara ou coroa: "Move Bitch", de Ludacris. O número tem até chuva artificial. Sensacional!

Apesar de todo o espetáculo, Fontaine fala para Nick que se trata da apresentação de "O Lago dos Cisnes", não de algo para se degladear. Para melhorar ainda mais o quesito de dança, Monica recobra seu estado "natural" -mais ou menos-, mas com uma visão. Aliás, que super número de dança para se assistir na tv. De um rap parte para o balé. Belíssimo!

Monica, insana, é quem decide a vencedora: Gabby. Ela será o cisne branco de "O Lago dos Cisnes". Bem, os planos de Gabby deram certo o que garante a saída de Brittney, mas surge uma nova informação. Justin precisará abandonar o programa. Justin se despede de Simon, mas Brittney está de volta, uma vez que Nick não pode perder dois dançarinos principais.

Gabby fica possessa, fez o que fez para dar em nada e tira satisfação com Nick, o produtor informa que o programa é o trabalho dele, não ser amigo dela. Vixi! Que fora, não é?! Contudo, a situação pessoal para Gabby melhora, ela e Reggie se nomeiam namorados.

Para fechar a história de um modo lindo e tocante, Mike vai até o hospital visitar Paula e faz uma linda declaração de amor. Que apaixonante!! Ela se desculpa por ter sido má e declara seu amor por Mike. Que venha "Big Dumb Life", o próximo episódio! 


Seriado: The Big Leap
Temporada: 1
Episódio 7: 
"Revenge Plot"
Exibido em: 1 de novembro de 2021, EUA.
Elenco: Piper Perabo (Paula Clark), Scott Foley (Nick Blackburn), Teri Polo (Julia Perkins), Mallory Jansen (Monica Suillvan), Ser'Darius Blain (Reggie Sadler), Kevin Daniels (Wayne Fontaine), Simone Recasner (Gabby Lewis), Anna Grace Barlow (Brittney Lovewell), Jon Rudnitsky (Mike Devries), Raymond Cham Jr. (Justin Reyes), Adam Kaplan (Simon Lovewell), Tom Lennon (Zach Peterman), Robert Wisdom (Earl)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.