segunda-feira, 15 de novembro de 2021

.: 1x8: "The Big Leap" lembra que todos temos uma "Big Dumb Life"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em novembro de 2021


"Big Dumb Life" , o oitavo episódio da série "The Big Leap", exibido na FOX gringa, leva o público para o ano de 2006, num lugar de Detroit quando ouvimos o sonoro questionamento: "What Time is It?" -calminha! Não é sobre "High School Musical", não. Dentro de um caixote está o pequeno Justin, que começa a dançar na rua e garante um presente para a mãe. Cena linda e que garante um desfecho muito, muito tocante ao episódio.

Na sequência, reencontramos o elenco numa reunião para a despedida de Reggie (Ser'Darius Blain). Ele vai voltar aos jogos e ao ambiente bem oposto ao do grupo de participantes do programa de dança. Como se já não bastasse a saída de Justin (Raymond Cham Jr.), por motivos familiares, outra no elenco do reality para os campos. Resultado: a permanência de Brittney (Anna Grace Barlow) é mais do que garantida. Para a ira de Gabby.

No ensaio, foco na história de Paula Clark (Piper Perabo) e Mike (Jon Rudnitsky). Ele diz que quer sair com ela após a quimio. Sim! Os dois estão construindo uma linda história de amor. Tão linda a ponto de no depoimento para o programa, Mike comentar que quer fazer Paula se sentir uma princesa. Fofo! Enquanto isso, em seu depoimento, Paula destaca ter câncer e que deseja ser inspiração para as mulheres.

Nick e Monica recebem uma chamada de vídeo de Bernadete, representante da empresa, para tratar sobre o fato de eles trabalharem e manterem uma relação. Conversa muito engraçada, além de curiosa. Eis que tudo fica ainda mais animado com uma festa do pijama no reality. Numa escapadinha, Julia (Teri Polo) encontra o saradão do episódio anterior e ganha um presente dele. Huuum! Muito interessante. Aliás, esses detalhes são importantes para fazer a trama pegar ainda mais fogo.

Reencontramos o talentoso Justin, desta vez, em casa, ao lado do irmão e pai. Ao retornar para a casa, percebe que o lugar parece um museu. Coisas antigas da mãe que não foram descartadas, inclusive itens na geladeira. Embora pareça ser um encontro desastroso, Justin e o pai se conectam e relembram da mãe a partir de uma música, até que o pai confessa ter sentido ciúmes dele quando bebê, por conta de Justin, o pai passou a ser a segunda opção. A conversa flui e os dois se dão conta de nunca terem conversado sobre a mãe, após a partida dela. É então que o título do episódio surge na fala do pai de Justin: "Big Dumb Life". 


No reality, os participantes saem para buscar bebidas até que numa loja de conveniência toca uma música, a alegria de todos contagia e um número de dança. Cenas lindas de se ver! No entanto, Paula, simplesmente dança com seu parceiro até que se dá conta da situação em si e faz uma pausa. Nick (Scott Foley) observa o retorno de todos dentro de sua cabine, mas é Wayne Fontaine (Kevin Daniels) quem dá uma tremenda bronca nos participantes e diz acreditar neles, enquanto que Nick somente quer audiência, sendo que Monica (Mallory Jansen) é má. Vixi! Que desabafo!!


Longe dali, com os amigos jogadores e umas garotas, Reggie segue na festa entornando todas, mesmo sem ter alguém ao lado, mais especificamente, sem ter Gabby (Simone Recasner). Ao sair, Reggie se despede de uma moça quando recebe um beijão na boca. Ele recusa, mas uma câmera escondida flagra tudo e ainda dá entender que ele foi embora com a beijoqueira. Claro que ele estará em maus lençóis nos próximos episódios. Que venha as próximas cenas! Será bom ver esse caos na trama para depois ser resolvido.


No programa, tendo a  festa do pijama, há espaço para um momento de estabelecerem uma conexão e praticarem maior compreensão entre os presentes. Surgem, então, revelações. Até que Brittney, aos prantos, conta sobre seu egoísmo e a forma cruel de agir, fazendo mal aos outros e pede perdão para Gabby, a ponto de pedir que voltem a ser amigas. E, para a felicidade de todos, Gabby aceita o pedido de desculpas com muito choro de Waine. 

Paula conta para Nick sobre a metástase, ele pergunta se há algo que possa fazer, mas ela diz que ele já fez. Tudo indica que Paula irá morrer. Lamentável, uma vez que a história desse casal está sendo puro deleite de acompanhar em "The Big Leap". Contudo, outro casal legal de se ver, mas que terá problemas nos próximos episódios reaparece, pois Reggie encontra Gabby no pós gravações. Parece tão cheio de amor... Será que aprontou alguma ou estava com saudade e a situação flagrada não passou de um mal-entendido?! Ainda vamos descobrir.

Mostrando ser muito humana, sem qualquer sombra de frieza, Monica procura o pai de Justin para salientar o talento do filho dele. Conversa vai, conversa vem. Até que Monica apresenta uma equipe que irá cuidar do pai de Justin enquanto ele estiver no programa. Show! E para encerrar o episódio, um número de dança solo de Justin que o faz voltar ao passado e reencontrar o seu eu quando criança, com direito a uma nova dança com a mãe. Cena de arrepiar e encher os olhos de lágrimas. Muito tocante!


Seriado: The Big Leap
Temporada: 1
Episódio 8: "Big Dumb Life"
Exibido em: 8 de novembro de 2021, EUA.
Elenco: Piper Perabo (Paula Clark), Scott Foley (Nick Blackburn), Teri Polo (Julia Perkins), Mallory Jansen (Monica Suillvan), Ser'Darius Blain (Reggie Sadler), Kevin Daniels (Wayne Fontaine), Simone Recasner (Gabby Lewis), Anna Grace Barlow (Brittney Lovewell), Jon Rudnitsky (Mike Devries), Raymond Cham Jr. (Justin Reyes), Adam Kaplan (Simon Lovewell), Tom Lennon (Zach Peterman), Robert Wisdom (Earl)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.