terça-feira, 9 de novembro de 2021

.: 5x7: "9-1-1" tem enterrado vivo e confusão em "Cell Block 9-1-1"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em novembro de 2021

"Cell Block 9-1-1", o sétimo episódio, da quinta temporada da série "9-1-1" da FOX trabalha com a adrenalina aliada a emoção. Para tanto, inicia com uma chamada de socorro, um homem está enterrado vivo, ou melhor, Edgar. A equipe do 118 entra em ação, enquanto que May Grant (Corinne Massiah) permanece na linha com a vítima que também levou um tiro. May pede para que ele não se agite, por conta do pouco ar que tem disponível, mas, desesperado, Edgar age totalmente de modo contrário. 

É Buck quem detecta, na floresta, onde o homem está. Que cena empolgante! O acontecimento tem cobertura da imprensa, a parceira de Buck, a repórter Taylor Kelly (Megan West) está no local cobrindo tudo e também  reencontramos o parceiro de Athena de volta ao trabalho: o detetive Lou (Sasha Roiz).

Na escola, Harry aguarda a chegada do pai, Mike (Rochmond Dunbar), mas é assombrado por visões de Jeffrey Hudson (Noah Bean). É a irmã, May quem vai buscá-lo. Harry segue no atendimento psicológico para ajudá-lo a superar o trauma que passou com o sequestrador. O garoto até reclama com a psicóloga sobre o fato de todos quererem que ele volte a viver como se nada tivesse acontecido.

É o detetive Lou quem cuida do caso do homem resgatado em um caixão enterrado. Contudo, a vítima não colabora. Diz não recordar de como foi parar dentro do caixão ou como tomou um tiro. O mais engraçado nessa situação ainda está por vir, quando a repórter Taylor Kelly (Megan West) chega. Uma disputa velada é iniciada entre Lou e Taylor. Detetive X Repórter!

Howie "Chimney" Han (Kenneth Choi), ao volante, torna a aparecer na série, mesmo a distância, em um papo por celular com Henrietta "Hen" Wilson (Aisha Hinds). O tempo de conversa é suficiente para ele expressar a raiva que sente de Buck, enquanto que Maddie (Jennifer Love Hewitt) continua em busca do passado. Alguns minutos de episódio depois, Howie volta a atuar, mas dessa vez socorre um boneco -mesmo com o jogo de câmeras e a boa atuação de Kenneth Choi, fica nítido que ali há um bonequinho simulando um bebê. Vixi!

No aconchego do lar, May e o Michael conversam sobre o que aconteceu com Harry e sobre a falta de diálogo na família. No entanto, um fantasma do passado volta para assombrar Hen, Eva (Abby Brammel). Em casa, Hen reencontra a parceira Karen (Tracie Thoms) e conta que Eva a procurou para pedir perdão por tudo o que fez. Pois é! Hen teve um caso com Eva no passado e quem errou uma vez, sempre manterá acessa a chama da dúvida no outro. Por fim, Karen confessa não confiar mais em Hen. 


E não é que Athena consegue ajudar o parceiro da polícia, o detetive Lou, a juntar os pontos na história de Edgar. E logo sabemos que o enterrado vivo tem muita história escondida. Longe, Taylor e Buck discutem sobre o caso Edgar. O jogo de falas isoladas das duplas completa a história de Edgar, um homem com dívidas. Eis que em um certo momento, o diálogo parece ser somente entre o policial e a repórter. Bela sacada!


A ex-amante de Hen procura Karen para dizer o quanto ela, a atual parceira, é amada pela bombeira. Ao menos Eva voltou para a história e conseguiu limpar sua entrada. Resultado: Karen faz um recepção romântica para Hen com direito a declaração de amor. 


Novo embate entre Taylor e Lou que reforça que ela é uma repórter com a função de noticiar, não de investigar. No fim, o caso de Edgar é ainda mais confuso do que qualquer um poderia pensar -com direito a um terceiro elemento que vivia numa van. Tem até um toque de história de amor pra lá de conturbada. No fim, todos os três envolvidos estão mais sujos do que pau de galinheiro.


Harry tenta encarar seu medo maior que o faz ver Eddie em todas as outras pessoas e o desfecho da situação é inusitado, a ponto de ele chegar a pedir socorro a Athena. Pois é, não era ela uma péssima mãe?! Resgatado e com o braço imobilizado, Harry conversa com Lou sobre ver Jeffrey nos outros. Nesse papo de "homem para homem" as coisas parecem ficar mais calmas para o filho de Athena que deseja voltar para casa e tudo. O desfecho é um abraço entre os Grant e Bobby Nash. Lindo!!


Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 7 
Exibição: 8 de novembro de 2021
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: 
Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman, Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.