terça-feira, 16 de novembro de 2021

.: 5x8: "9-1-1" lembra que "Defend in Place" e nos despedimos de Mike

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em novembro de 2021

O oitavo episódio de "9-1-1", intitulado "Defend in Place", da quinta temporada da série exibida na FOX gringa inicia com Mike e seu parceiro, o médico David (La Monde Byrd), em uma D.R., a verdade é que a relação está em perigo. O doutor ficará longe por pelo menos um mês. E como esse é um problema pessoal e os Grant partilham tudo, Mike conta para a ex-mulher (Angela Basset), os filhos e Bob (Peter Krause) que estará sem o parceiro por um tempo.

Contudo, Mike é encorajado a pedi-lo em casamento. E como estamos assistindo "9-1-1", quando o ex de Athena (Angela Bassett) segue para concretizar o pedido, o inesperado acontece. No hospital, uma parte de um andar explode e pega fogo. Para contextualiar o que acontecia ali, voltamos uma hora antes do ocorrido, David está trabalhando no hospital. 

Conhecemos um homem que se despede da mulher antes da cirurgia, um senhor que está livre do câncer e um menininho -depois descobrimos que se chama Parker- que foi conhecer a irmãzinha recém-nascida e esbarra em uma substância que se espalha pelo chão. A cirurgia encabeçada por David começa, com direito a trilha sonora e tudo. 

Contudo, a tal substância torna a aparecer pelo chão e ao armazenar cilindros de ar, uma sequência de erros faz causar tal explosão. Assim, a equipe do 118 entra em ação no hospital após ser requisitada pelo "9-1-1". Tudo muito tenso. Correria, pois o fogo não é contido. Para aumentar a adrenalina, David insiste em terminar a cirurgia ainda com o risco de todos ficarem presos pelo fogo.

O pequeno Parker -o menino que sem querer iniciou todo esse pesadelo- liga para o "9-1-1", informa onde está e que carrega o bebê recém-nascido. O homem que está livre do câncer tenta encontrar Kelly, a enfermeira que teve a honra de reunir a todos para informar que ele estava livre da doença. Por fim, ele tem o pescoço quebrado, mas consegue ajudar Kelly e até o bombeiro Ravi (Anirudh Pisharody).

Athena encontra Mike que aguarda fora do hospital. Todo um andar do hospital está em chamas, mas David segue na cirurgia tendo a equipe com ele. A energia começa a falhar e o nervosismo aumenta. Enquanto isso, o menino e a bebê aguardam a chegada do 118 até que um momento forte de extrema tristeza. 

Contudo,  logo vem puro alívio. O pequeno Parker consegue ligar mais uma vez para o "9-1-1". Ele e a irmã não morreram! Ufa! Mas a rainha do atendimento de "9-1-1", aquele que implicou tanto com May Grant (Corinne Massiah) chora pela morte de ambos, quando é informada de que ele leu o número do andar errado, pelo reflexo. 

E não é que Bob faz de tudo para David acelerar a cirurgia?! Chega até a contar para David que Mike está lá embaixo aguardando por ele, para propor casamento?! Pois é! Acabou com a surpresa, não é mesmo?! Com atores de mãos dadas e trilha sonora tocante, David continua com a equipe na cirurgia no cérebro do paciente, dando dão o melhor para terminar a tarefa. Que momento eletrizante, pois o fogo vai seguindo o percurso de modo impiedoso!


E mais um momento de nervosismo acontece quando Kelly já socorrida, pergunta pelo paciente que estava livre do cancer. E ela acaba descobrindo que ele foi vítima do desabamento no hospital. Assim, uma carta que ele escreveu para a enfermeira é lida. Momento tocante e para tornar tudo ainda mais emocionante, Ravi também fica impressionado com o que o senhor também fez a ele, o salvou. Linda a conversa de Ravi com Hen! 



Para dar um fim ao oitavo episódio, em família, uma conversa emocional reune os Grants com direito a um flahsback de Mike. Pois é! Assim fica marcada a despedida de Rochmond Dunbar de "9-1-1". Agora, teremos que esperar por duas semanas por um episódio novinho em folha. Bora esperar por dia 29 de novembro!


Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 8, Defend in Place 
Exibição: 15 de novembro de 2021
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: 
Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman, Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.