sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

.: "Stomping Ground": Dion di Mucci grava disco com convidados especiais


Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Após o aclamado "Blues With Friends", Dion di Mucci está de volta, mais uma vez com um elenco de estrelas da música em seu novo álbum, "Stomping Ground", lançado recentemente pelo selo Keep the Blues Alive Records (KTBA). Produzido por Wayne Wood e Dion, o álbum foi gravado durante a pandemia e apresenta o veterano pioneiro do rock´n roll em plena forma.

O álbum conta com convidados como Boz Scaggs, Mark Knopfler, Eric Clapton, Peter Frampton, Patti Scialfa, Bruce Springsteen, Billy Gibbons, Keb "Mo", Sonny Landreth, Joe Menza, Mike Menza, Marcia Ball, Jimmy Vivino , Rickie Lee Jones, Wayne Wood, Joe Bonamassa e GE Smith. Também inclui encarte com texto de Pete Townshend, do The Who.

São 14 faixas, a maioria co-escritas por Dion e Mike Aquilina, "Stomping Ground" encontra o veterano em seu autêntico elemento de blues / rock & roll, com músicos famosos se juntando a ele. Um vocalista suave e cheio de alma, Dion abre espaço para os convidados artistas para emprestar seu estilo único a cada música.

Um dos destaques é a faixa "Take It Back", com participação de Joe Bonamassa, da geração mais recente de guitarristas do estilo blues rock. Dion é um artista que permaneceu relevante e inovador da década de 50 até o presente. Em sua adolescência, cantou nas esquinas das ruas do Bronx e em bares locais, reunindo outros cantores, usando suas vozes em vez de instrumentos.

Em 1957 ele formou o Dion and The Belmonts, criando hits no estilo doo-wop e se tornou uma sensação nacional. Posteriormente, sua carreira solo nos anos 1960, 70 e 80 produziu uma série de sucessos, culminando com sua inserção no Hall da Fama do Rock and Roll em 1989.

Ele é citado como uma grande influência de artistas como Bruce Springsteen, Paul Simon, Lou Reed e outros. O álbum "Stomping Ground" serve para consolidar a incrível e contínua jornada musical de Dion.



"Take It Back"

"Dancing Girl"

"Cryin Shame"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.