segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

.: "Os Filhos", do Teatro do Núcleo Experimental, estreia dia 4 de fevereiro


Espetáculo composto por solos dialogantes escritos e interpretados por Anna Toledo e Zé Henrique de Paula, estreia presencialmente dia 4 de fevereiro no Teatro do Núcleo Experimental. Dois filhos sem respostas para perguntas que não foram feitas, assombrados por palavras que não foram ditas; dois filhos que precisam compreender seus pais para reconhecerem a si mesmos. Dois monólogos que dialogam, ou ainda, que se irmanam. Foto: Murilo Alvesso 


Escritos na primeira pessoa, em tom confessional, por Zé Henrique de Paula e Anna Toledo, e interpretados pelos próprios autores, estes monólogos revelam microcosmos fascinantes e distintos, que surpreendem por tratar do mesmo tema - a relação com o pai - com tamanha riqueza de contrastes. Como se um fosse o negativo do outro, um relato revela o outro sob nova perspectiva e ilumina os pontos convergentes.“No fim, e principalmente nos tempos de isolamento em que vivemos, é sobre amor que estamos falando”, comentam os autores.

"Fragmentos Caninos" é o texto escrito e interpretado por Anna Toledo. Nele, uma mulher reúne fragmentos de lembranças para reconstruir memórias da infância num período traumático de sua vida, quando seu pai vivia na clandestinidade. Cacos que se juntam em partes, mas não formam mais uma imagem nítida, partes de histórias que pedem para ser apenas aceitas, se não compreendidas. 

"Lata Velha Coração de Papel", escrito e interpretado por Zé Henrique de Paula, traz um homem que relembra o relacionamento com o seu pai através dos carros que passaram pela sua família. De cada carro, nasce uma lembrança que suscita muitas outras, como um novelo com muitas pontas, ora desvelando sentimentos emaranhados, ora recriando novas tramas de memória e sensações. 

Ficha técnica
Espetáculo:
"Os Filhos"
Texto: Anna Toledo e Zé Henrique de Paula
Direção: Zé Henrique de Paula
Direção audiovisual: Murilo Alvesso
Direção musical: Fernanda Maia
Preparação de atores: Inês Aranha
Assistente de direção: Rodrigo Caetano
Cenografia: Cesar Costa
Figurinos: Anna Toledo e Zé Henrique de Paula
Iluminação: Fran Barros
Trilha original: Fernanda Maia
Mixagem e masterização: João Baracho
Design gráfico: Rodrigo Burgese
Câmeras: Murilo Alvesso e Jorge Yuri
Produção executiva: Laura Sciulli
Fotos: Caio Gallucci e Murilo Alvesso
Redes sociais: Jacque Plensack e Cris Bordinhão

Serviço
Espetáculo: "Os Filhos"
Temporada presencial: de 4 de fevereiro a 6 de março de 2022
Teatro do Núcleo Experimental - Rua Barra Funda, 637
Sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e 10 (meia)

"Os Filhos" - Teaser


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.