domingo, 17 de abril de 2022

.: 1x10: "The Big Leap" dá adeus a Paula com "Swan Song"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em dezembro de 2021


Em "The Big Leap", no décimo episódio intitulado "Swan Song", Mike (Jon Rudnitsky) e Paula (Piper Perabo) abrem os presentes de casamento e estão em clima de Natal com os amigos. Tudo lindo e muito romântico, até que Paula começa a sentir fortes dores. Corta para uma super apresentação de dança num palco escuro com luzes focadas em Paula, pois é. Assim, ela sai de cena, brilhando numa apresentação única. Arrepiante de se ver! 


Considerando o título do episódio, "swan song", essa referência é para a última performance de um ator, cantor, poeta, dançarino. Sendo que se diz no folclore, antes de morrer o cisne dá o mais lindo canto. Estabelencendo, então, um paralelo entre a morte de Paula com esse folclore do espetáculo. Daí o título do décimo episódio.

Gabby (Simone Recasner) volta ao trabalho -que detesta-, mas é Julia quem leva a melhor e está com o maravilhoso câmera em casa. Do lado de fora, Kevin, marido ligado em pornografia que deu no pé, quer provar que sabe arrumar a casa para o Natal e não é que ele tenta se reaproximar da mulher que abandonou com as duas filhas. Inacreditável!

Com a triste história de Paula, durante a gravação do programa os ânimos explodem. Claro! Todos estão sofrendo com a partida de uma integrante do reality show de dança. E como a vida é cheia de surpresas, até Monica (Mallory Jansen) tenta conversar com Gabby para que a participante colabore na criação da coreografia. Eis que Gabby topa criar, mas também quer ser creditada. E não é que Monica concorda?! E depois chega a aprovar a coreografia de Gabby. Boazinha, né?! Bom, ao menos até metade da primeira página.

Numa fortíssima "bad", Mike recebe os amigos e acaba sendo sequestrado para participar do reality. Também pudera, ele ainda está arrasado pela ausência de Paula que ao menos deixou um vídeo para ele. A cena tem o tempo suficiente para arrepiar e deixar os olhos marejados. Muito lindo!

Ainda com a mente voltada somente para o programa, Nick segue discutindo os próximos passos dados com a equipe. Fontaine e Monica se decepcionam com ele, uma vez que falta sensibilidade nele diante do falecimento de Paula, uma participante. Nos bastidores, todos recebem Mike muito bem. Não é que Paula tinha ainda um outro vídeo para ele?!

Um alerta é emitido aos presentes, a mãe de Brittney Lovewell (Anna Grace Barlow) e Simon Lovewell (Adam Kaplan) está no local, o que consequentemente é uma ameaça. E não é que ela traz uma bomba!? Ela tem o plano de ver os filhos num outro programa. 

Perto da estreia da apresentação para o público público, Nick sofre um ataque de pânico. Quem nunca, né?! Momentos como esse mostram que há humanidade nele, embora seja sempre por um curto espaço de tempo. Monica abre os olhos dele a respeito de certas atitudes. Para a bailarina do reality show, esse tipo de coisa acontece para pararmos um pouco e refletir, afinal, Paula morreu. Todos estão abalados -até ele.

E como tudo muda rápido em "The Big Leap", Waine e Monica anunciam que haverá a saída de um participante do reality show. Todos entram em pânico, mas era o aviso de que eles deveriam se dar por conta da condição de responsabilidade pelo programa. Revoltado com o manda-chuva, Nick diz que irá boicotar. Resultado: ele sai e é seguindo por Gabby, assim como todos os outros ali no teatro.

Reggie continua sendo questionado sobre o beijo com a outra moça, uma vez que ele não pensou em Gabby. Bem, ao menos nós do lado de cá da telinha sabemos que não foi bem assim, mas pelos registros, ficou a impressão errada. E como o programa já está sendo exibido, Reggie abandona uma coletiva de esportes e diz aos jornalistas que estão assistindo muita TV. Interessante ver esse tipo de crítica num seriado!

Como Julia nunca deixou de ser mãe, ainda que abatida pela morte de Paula, precisa irá até a escola, uma vez que a filha Olivia aprontou uma das grandes por lá. A menina usou uma paredão para fazer um desenho um tanto que duvidoso: o de uma mulher parindo um anjo. E não que a outra irmã, filha de Julia chega e ainda elogia a pintura?! 

Bom, nós do outro lado da telinha não temos tanta certeza do talento, pois a pintura não é exibida por completo. E não é que ao cobrirem em família a pintura "erótica", Kevin explica o motivo de ter abandonado as três?! Pois é!

É vida que segue, mas Mike continua amargurado. Brittany ensaia com o irmão uma fala para a mãe, pois ela quer negar a participação em outro programa de dança -como a mãe está planejando. Brittany consegue dizer o que ensaiou para a mãe, que não aceita. Para a  mulher, essa é a grande oportunidade na vida delas. E mais uma vez a mãe faz uma lavagem cerebral na filha que se desmancha em culpa aos prantos.

No décimo episódio, Monica consegue aceitar o filho de Gabby e a chama de gênio pela criatividade no desfecho para o grande espetáculo. Parece que a malvada está mais de boa com a nossa bailarina amada. Não tão longe, Justin e Simon estão só love, bem juntinhos, aos beijos e abraços.

Waine leva um outro vídeo de Paula para Mike e diz ter guardado o melhor para o fim. O pedido é para ele participar da grande apresentação, para fazer parte de algo. Antes de acontecer a grande apresentação, tensão forte e Brittney vomita. Após tantos meses de programa, finalmente eles terão audiência, pois será uma apresentação para uma plateia.

A performance é dedicada a Paula, mas quando um membro da equipe coloca uma pequena árvore de Natal numa tomada, o teatro fica totalmente sem luz e Nick sofre um ataque. Do coração ou de pânico? Só assistindo o episódio finale para saber o fim disso tudo!


Seriado: The Big Leap
Temporada: 1
Episódio 10: "Swan Song"
Exibido em: 29 de novembro de 2021, EUA.
Elenco: Piper Perabo (Paula Clark), Scott Foley (Nick Blackburn), Teri Polo (Julia Perkins), Mallory Jansen (Monica Suillvan), Ser'Darius Blain (Reggie Sadler), Kevin Daniels (Wayne Fontaine), Simone Recasner (Gabby Lewis), Anna Grace Barlow (Brittney Lovewell), Jon Rudnitsky (Mike Devries), Raymond Cham Jr. (Justin Reyes), Adam Kaplan (Simon Lovewell), Tom Lennon (Zach Peterman), Robert Wisdom (Earl)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.