sexta-feira, 22 de abril de 2022

.: 1x4: "Cavaleiro da Lua" vai para "A Tumba" e se reencontra em manicômio

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em abril de 2022


O quarto episódio de "Cavaleiro da Lua", intitulado de "A Tumba" é cheio de surpresas. Não é modo de falar, não. Em quase 50 minutos acontece de tudo e mais um pouco com Steven/Marc (Oscar Isaac). Sem a "direção" do deus Khonshu e o avatar sendo assumido por Steven, ainda no Egito, o pacato ex-vendedor de bugigangas de museu, segue ao lado de Layla (May Calamawy) em busca de parar a maldade de Arthur Harrow (Ethan Hawke). 

Assim, Steven, grande admirador da história egípcia consegue adentrar o lugar dos sonhos dele: a tumba de Alexandre, o Grande. Contudo, ele e Layla acabam se separando após identificarem um ritual macabro. Cena de perseguição para ninguém botar defeito! Enquanto que Steven busca outro caminho para chegar antes em Ammit (Sofia Danu), sozinha, Layla é envenenada pelas palavras ácidas de Harrow. O pior é que ela cai igual a uma bobinha na conversa do vilão. No entanto, a cena de saída da personagem é digna de filme de terror. É inevitável o susto! 

Contudo, a maior surpresa do episódio não está restrita ao avanço da dupla para impedir a vitória do maquiavélico Harrow, mas quando Steven é acertado no peito por tiros disparados pelo inimigo. Sim! É uma cena de fazer cair o queixo e super inesperada. Mas também muito linda! Confesso que conferi o tempo de episódio. Parecia um gancho final. No entanto, há ainda mais a acontecer nos próximos quase 30 minutos.

E para as perguntas que brotam sobre a morte de Steven ou Marc logo surge uma resposta de fazer arregalar os olhos. Marc está internado no manicômio e tem como parceira, Layla. Daí o seu traje todo em branco, a amarra no tornozelo e o vilão Harrow, admirador da cultura egípcia. Que aproveita para falar sobre o filme favorito. Na luta para não ser mais dopado, ele consegue um tremendo feito a ponto de reencontrar seu eu, tirando-o de uma tumba. Contudo, o desfecho de "A Tumba" é de deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha e se perguntar sobre o que foi aquilo. Imperdível!


Seriado: Cavaleiro da Lua

Episódio: A Tumba

Exibição: 20 de abril de 2022

Emissora original: Disney Plus

Direção: Mohamed Diab

Elenco: Steven Grant e Marc Spector (Oscar Isaac), Khonshu (F. Murray Abraham), Arthur Harrow (Ethan Hawke), Layla El-Faouly (May Calamawy), Midnight Man (Gaspard Ulliel)


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.