quinta-feira, 23 de junho de 2022

.: 1x1: Ms. Marvel tem "Generation Why" para apresentar heroína jovem

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2022



"Ms. Marvel" vem com surpresa ao alterar a introdução da logomarca animada da Marvel pela música "Blinding Lights", do The Weeknd -além de incluir nele o "Cavaleiro da Lua". Leve, colorida e bastante jovial, começa com uma animação estilo caseira sobre os vingadores e, claro, entoa todo o poder da Capitã Marvel. Até porque, Kamala Khan (Iman Vellani), a protagonista, é grande fã da heroína com poderes de fogo, a ponto de publicar os vídeos que faz na internet, ou melhor, na "Bebê Preguiça Produtora". Eis o episódio "Generation Why"!

Saindo desse mundo fantástico, conhecemos a menina que sonha com heróis de olhos abertos. No mundo real, ela precisa acordar e fazer a prova de habilitação. Como se trata de uma série adolescente, o resultado do exame é horrível. Bem pior do que o de Cher no clássico filme "As Patricinhas de Beverly Hills". Com os pais, retornando para casa, no carro da família, a mãe comenta: "Eu venho de uma longa linhagem de pessoas que vive fantasiando e sonhando acordadas". Essa é a dica do que irá nortear a nova série Marvel!

Na escola, a muçulmana americana é a transfiguração dos protagonistas do seriado "Glee" -sem levar raspadinha no rosto, mas uma quase bolada- com direito a uma ex-amiga de infância que passou a ser uma completa desconhecida ao virar famosinha e conseguir muitos seguidores. No alto-falante, Kamala é chamada por senhor Wilson, um conselheiro estudantil. Jovem, no posto que era ocupado pelo pai, que a incentiva a pensar no futuro até que solta um trecho da canção "Reflection" de "Mulan". Como não rir dessa referência?! Eis outra deixa a respeito da dúvida de todo adolescente. Quem não conhece, é bom procurar a letra dessa música!

Contudo, a preocupação maior da jovem está na ida à primeira VingaCon com o amigo Bruno Carrelli (Mall Lintz). Mas há um detalhe: faltou coragem por parte de Kamala para pedir permissão aos pais. Como todo adolescente que não vê limites no impossível, ela dá seu jeitinho para colocar em prática o plano de ir à convenção. Contudo, antes do evento ela pega um bracelete que era da avó. Ao juntar seu sonho juvenil do momento com o item antigo que é uma herança de família, surge a incrível "Ms. Marvel".

Sonho e ímpeto são as marcas da protagonista no episódio de estreia, enquanto tenta balancear sua origem e o amor pela família, mesmo tendo que esconder quem é e o que gosta. "Ms. Marvel" traz ainda um visual belíssimo com animações que complementam as falas dos personagens. Simplesmente genial! Não há como deixar de amar essa jovem heroína que idolatra a Capitã Marvel, uma das mais fortes de "Os Vingadores"!


Seriado: Ms. Marvel
Episódio: Generation Why
Elenco: Kamala Khan (Iman Vellani), Bruno Carrelli (Mall Lintz), Nakia Bahandir (Yasmeen Fletcher), Kamran (Rish Shah), Yusuf Khan (Mohan Kapoor), Muneeba Khan (Zenobia Shroff), Zoe Zimmer (Laurel Marsden), Najma (Nimra Bucha), P. Cleary (Arian Moayed), Najaf (Azhar Usman), Tyesha Hillman (Travina Springer)
Exibido em 8 de junho de 2022


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.